Vôlei adaptado: idosos do CCI participam da Superliga da Melhor Idade, na Serra

Inclusão social. No sábado (9), idosos que praticam o vôlei adaptado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Maria José Coutinho Devens”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), participaram da primeira etapa da Superliga Melhor Idade, na Arena Jacaraípe, no município da Serra.
O objetivo é incentivar a adesão e a permanência dos idosos nas práticas esportivas orientadas, além de oportunizar a integração, socialização, elevação da autoestima e melhoria da qualidade de vida do idoso. Os jogos adaptados visam o desenvolvimento da modalidade esportiva (vôlei adaptado), mantendo a essência do equilíbrio da competição e inclusão.
Nesta primeira etapa, o time de Aracruz enfrentou o de Vargem Alta. Já no dia 13 de agosto acontece a segunda rodada. “Essa é uma maneira de incluir socialmente os nossos atletas do CCI. Estamos super ansiosos pela segunda etapa do campeonato, afinal, temos uma terceira idade muito ativa e dedicada que pratica três vezes por semana o vôlei adaptado. Os nossos alunos seguem ansiosos para as próximas etapas da Superliga”, comentou a educadora física Schaiani Santos.
“A turma que participa do vôlei adaptado no CCI é muito comprometida, animada, além de serem frequentadores assíduos. Além de melhorar a qualidade de vida, a prática da atividade física auxilia na prevenção e manutenção da saúde, além do bem-estar físico e emocional”, comentou a secretária da pasta, Iohana Kroehling.
Quem quiser participar, é só procurar o Centro de Convivência do Idoso e se inscrever. O vôlei adaptado acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos
- Aracruz participa de seminário que debateu o novo Plano Nacional de Educação (PNE)
- Primeiro dia da 26ª Expo Aracruz reúne tradição, entretenimento e grandes atrações no Parque de Exposições
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada