Unidades de Saúde funcionarão em horário estendido nesta quinta-feira (29)
Nesta quinta-feira (29), onze Unidades de Saúde (US) funcionarão com horário estendido para ampliar a cobertura da campanha de vacinação contra a Poliomielite. O horário será das 7h às 19h e o imunizante estará disponível nas UBS de Vila Rica, Guaxindiba, Bela Vista, Morobá, Jequitibá, Jacupemba, Guaraná, Vila do Riacho, Barra do Riacho, Coqueiral e Santa Cruz. Além das unidades, a Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) estará aplicando o imunizante em um ponto de vacinação no Shopping Oriundi, das 16h às 20h.
Em Aracruz, o número de crianças vacinadas ainda é baixo, apenas 3.056 receberam o imunizante, o que corresponde a 48%. A meta da Semsa é imunizar 95% do público-alvo contra a pólio, formado por 6.367 crianças menores de 5 anos.
O imunizante protege a criança de três tipos diferentes do vírus que causam esta doença, conhecida popularmente como paralisia infantil. A doença pode comprometer o sistema nervoso e levar à paralisia de membros e alterações motoras na criança.
“O município apresenta números baixos de crianças imunizadas contra a pólio e, diante deste cenário, estamos mobilizando profissionais e oferecendo mais horários para que suas crianças possam ser vacinadas. Pais e responsáveis devem entender a importância do imunizante que protege contra a paralisia infantil. Uma doença grave e que não tem cura”, enfatiza Rosiane Scarpatt, secretária da Semsa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Escolas da Rede Municipal de Ensino intensificam práticas de preservação do meio ambiente com o incentivo a hábitos alimentares saudáveis
- Centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto ‘Cine Vitória a Minas’
- Atenção, pais e responsáveis! Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia nesta segunda-feira (3/11).
- Teia Municipal tem início com mais de 20 apresentações na Praça Matriz de Aracruz
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz
- Alunos de Aracruz aprendem sobre preservação no projeto Escola no Manguezal
- Centro de Convivência dos Idosos é modernizado com melhorias em acessibilidade e nova quadra poliesportiva coberta
- Prefeitura realiza melhorias em cemitérios municipais para o Dia de Finados
- Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia na próxima segunda-feira (3/11)