Saúde e Educação irão realizar 1ª Reunião Geral do Programa Saúde na Escola
No próximo dia 27 de fevereiro, as secretarias de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed) realizarão a 1ª Reunião Geral do Programa Saúde na Escola. A reunião ocorrerá a partir das 8h, no Auditório da Casa do Estudante, e promete ser um momento crucial para alinhar estratégias que promovam a saúde integral dos estudantes, contribuindo diretamente para o sucesso educacional e o bem-estar da comunidade escolar.
O objetivo é fortalecer as ações interinstitucionais, dar continuidade das políticas públicas de saúde e educação e garantir o envolvimento de todos os profissionais responsáveis pelo atendimento social, educacional e de saúde dos estudantes da rede municipal. A reunião destina-se a profissionais da Secretaria de Saúde, Assistência Social, educadores, gestores escolares, equipes psicossociais e membros do Conselho Tutelar, que desempenham papéis essenciais no suporte e cuidado dos estudantes.
A 1ª Reunião Geral tem como foco discutir as diretrizes do Programa Saúde na Escola para este ano, avaliar a implementação das atividades e definir novas ações que possam ser realizadas para atender melhor a comunidade escolar, principalmente na prevenção de doenças.
Com a presença de profissionais especializados e a troca de experiências, a reunião também servirá para fomentar o diálogo entre as diferentes áreas, criando um ambiente de cooperação para superar desafios e encontrar soluções inovadoras para os problemas enfrentados nas escolas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novembro azul: prefeitura intensifica ações de prevenção ao câncer de próstata em Aracruz
- Limpeza urbana é intensificada pela Secretaria de Serviços Urbanos
- Prefeitura de Aracruz participa do curso Projeto Praia sem Óleo
- Saúde de Aracruz está entre as 30 melhores do país
- Educação publica Resolução que regulamenta a Etapa de Consulta Pública para Diretores Escolares
- Escolas da Rede Municipal de Ensino intensificam práticas de preservação do meio ambiente com o incentivo a hábitos alimentares saudáveis
- Centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto ‘Cine Vitória a Minas’
- Atenção, pais e responsáveis! Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia nesta segunda-feira (3/11).
- Teia Municipal tem início com mais de 20 apresentações na Praça Matriz de Aracruz
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte