Saae: Prefeitura vai lançar edital para construção da ETE de Jacupemba

A Prefeitura de Aracruz, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), vai lançar Edital das obras que irão ampliar o Sistema de Esgotamento Sanitário do distrito de Jacupemba, com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), elevatória e coletores, na próxima quarta-feira (30), às 14 horas, em frente ao Gabinete do Prefeito.
Este investimento está dimensionado para atender a uma população de 14 mil pessoas e, adicionado aos demais que estão sendo feitos no tratamento do esgoto sanitário, possibilitará ao município o alcance da universalização dos serviços na área de atuação do Saae, com 93%, do esgoto tratado, cumprindo o Marco Legal do Saneamento. Todos os bairros do distrito serão beneficiados com este investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, e que compõe o Pacote de Investimentos de R$500 milhões do município.
De acordo com a autarquia, o projeto contempla a construção de dois coletores tronco, construção de uma estação elevatória de esgoto bruto e sua linha de recalque (a maior elevatória da localidade) e a construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE) e seu emissário de efluente tratado (terá capacidade de tratar todo o esgoto da localidade por 20 anos).
“Estamos realizando uma etapa importante no processo de Universalização do Serviço de Esgotamento Sanitário na área do Saae, planejada juntamente com o município e iniciada em 2021. Com esta obra, alcançaremos a Universalização dos Serviços. São recursos muito importantes para a saúde e para o meio ambiente que colocarão Aracruz numa posição importante em termos de Saneamento Básico, um orgulho para a cidade”, comentou o diretor do Saae, Amadeu Wetler.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico