Saae: Prefeitura vai autorizar a construção de duas Estações Elevatórias de Esgoto na segunda-feira (7)

A Prefeitura de Aracruz vai assinar mais duas ordens de serviço que irão melhorar o saneamento básico das comunidades de Itaputera e Guaraná. O evento vai acontecer na próxima segunda-feira (07), às 13h30, em frente ao Gabinete do Prefeito. As obras de execução das Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) que irão promover a expansão do sistema de esgotamento sanitário irão elevar a porcentagem do esgoto tratado no município.
Cerca de 1.050 habitantes – 650 no Itaputera e 400 em Guaraná - serão beneficiados diretamente até o ano de 2038 com estas obras, que irão direcionar o esgoto bombeado dessas elevatórias até as respectivas Estações de Tratamento (ETEs). O valor investido pelo município vai ultrapassar os R$ 742 mil.
No Itaputera, o projeto contempla a implantação de 264 metros de rede coletora de esgoto e uma Estação Elevatória de Esgoto Compacta. Já em Guaraná, será realizada a execução da Estação Elevatória de Esgoto Compacta, uma vez que já estão implantadas as redes coletoras, ligações domiciliares e recalque. Esta elevatória irá elevar a porcentagem do tratamento do esgoto no distrito de Guaraná em 6,5%.
“Essas são intervenções necessárias e já previstas dentro do plano do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), serão realizadas para que o município tenha a estrutura adequada para tratar o esgoto gerado e coletado pelos diversos imóveis que estão em áreas descobertas ou que haja necessidade de ampliação. Dessa forma, elevaremos a porcentagem e, com os novos investimentos que serão feitos, Aracruz vai atingir o que prevê o Marco Legal do Saneamento", comentou o diretor do Saae, Amadeu Wetler.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!