Professores da Rede Municipal de Ensino participam de visita técnica em obras de macrodrenagem
De segunda-feira (2) a sexta-feira (6) desta semana, os professores do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental 2, estão participando de uma visita técnica nas obras de macrodrenagem da Grande Bela Vista . O corpo docente das disciplinas curriculares (arte, educação física, ciências, geografia, história, matemática e português), está fazendo a visita acompanhada das equipes da secretaria de Meio Ambiente (Semam) e do SAAE.
Eles estão percorrendo áreas da grande Bela Vista, onde ocorre as obras do valão, Portelinha (ETE Sul), Morobá (ETE Piranema), além da região da Baixada Polivalente e a sede do SAAE. O objetivo é ampliar o conhecimento relacionado com o tratamento de água e esgoto/saneamento básico, associado à saúde pública, qualidade de vida e dignidade.
“Esta é uma proposta de trabalho transdisciplinar. Trata-se de uma parte da nossa formação, para que possamos enriquecer nossos conhecimentos e multiplicá-los em sala de aula. Gostaria de agradecer a parceria da Semam e do SAAE” , disse a professora Alessandra Santos Souza Lecco.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz
- Alunos de Aracruz aprendem sobre preservação no projeto Escola no Manguezal
- Centro de Convivência dos Idosos é modernizado com melhorias em acessibilidade e nova quadra poliesportiva coberta
- Prefeitura realiza melhorias em cemitérios municipais para o Dia de Finados
- Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia na próxima segunda-feira (3/11)
- Agrinho 2025 é encerrado com sucesso em Aracruz
- Programa Compra Direta é lançado, beneficia 130 famílias e fortalece a agricultura familiar em Aracruz
- Consulta Pública do Diagnóstico do serviço de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos
- Encontro formativo sensibiliza pedagogos a identificarem potencialidades e desafios em docentes da Educação Infantil