Primeiro dia de carnaval em Aracruz atrai centenas de pessoas às ruas
O primeiro dia do Carnaval Aracruz 2023 começou com tudo. Com praias lotadas e gente animada, o município é um dos principais destinos escolhidos por turistas para curtir a folia. E as atrações desta sexta-feira (18) deram o nome e animaram o público dos três balneários do município que oferecem programação.
Santa Cruz, Mar Azul e Barra do Sahy, opção para moradores e turistas se divertirem é o que não falta. Além dos balneários, também teve o desfile da banda de marchinha em Barra do Riacho, resgatando a tradição dos bailes de antigamente.
Sônia Trindade conta que sempre que pode, passa o carnaval no balneário de Santa Cruz. “Eu amo esse lugar e mesmo em época de carnaval, que é uma festa de muito agito, Santa Cruz oferece toda a tranquilidade que procuro”. Assim como Zilda Matos, que procura aproveitar o carnaval para descansar. “Mar Azul é sempre o meu destino no carnaval. Aqui eu me divirto, mas também consigo aproveitar para dar aquela descansada”.
Pela primeira vez em Barra do Sahy, Mateus Santana comentou sobre as expectativas no carnaval Aracruz 2023. “Assim que divulgaram a programação eu e um grupo de amigos decidimos que viríamos para cá. Sempre ouvimos falar das festas da Barra do Sahy e esse primeiro dia tem nos agradado bastante”, pontuou.
A programação do Carnaval Aracruz 2023 acontece até a terça-feira (21), com programação musical nos balneários de Santa Cruz, Mar Azul e Barra do Sahy, e desfile de marchinhas em Putiri, Praia dos Padres e Praia da Biologia.
“Depois de dois anos retomamos os festejos de carnaval em Aracruz e ver as praias lotadas de gente animada nos deixa muito feliz. A gestão do Dr. Coutinho preparou uma programação com muita música boa, sempre valorizando os artistas da nossa região e com muita segurança. Ontem foi só o primeiro dia e ainda vamos poder aproveitar muito esse carnaval 2023. Venha para os balneários de Aracruz e curta esse momento”, destacou o secretário de Turismo e Cultura de Aracruz, Paulo Neres.
Confira a programação para este sábado (18)
Marchinhas de Carnaval
15h - Praia da Biologia
17h30 - Putiri
Programação de shows
Mar Azul
19h - Trio Mar Azul
21h - Amanda
23h - Diego Santana
Santa Cruz
19h - Só Resenha
21h - China
23h - Rádio Rock
Barra do Sahy
19h - Banda Agitu’s
21h - Elton Fagundes
23h - Billy Band
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Emef Placidino Passos realiza Assembleia de Fundação de sua cooperativa escolar (Coopassos)
- Prefeitura inicia Cadastro Urbano na comunidade de Biriricas para aprimorar planejamento e melhorar serviços públicos
- Projeto ENEC conquista 1º lugar no Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2025 – Região Norte
- Ampliação do Parque do Aricanga garante mais área protegida e preservação dos ecossistemas locais
- Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz se consolida pelo trabalho robusto e eficaz de controle social
- Procon de Aracruz participa do evento “Compra Segura” promovido pelo Procon Estadual
- Desenvolvimento Social: 44ª Chamada do Processo Seletivo n.º 001/2023
- 3ª Plenária do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies) destaca as escolas em tempo integral e a importância dos conselhos municipais
- Novembro azul: prefeitura intensifica ações de prevenção ao câncer de próstata em Aracruz
- Limpeza urbana é intensificada pela Secretaria de Serviços Urbanos