Presidente e vice-presidente do CACS/FUNDEB de Aracruz são eleitos em reunião extraordinária

Foram eleitos na manhã desta quinta-feira (30), durante reunião extraordinária virtual, Válber Luiz Camporês, professor da rede, e Júlio César Alves dos Santos, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/ES), como os novos presidente e vice-presidente do Conselho de Acompanhamento de Controle Social (CACS), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), para o quadriênio 2023/2026.
Os demais membros do conselho são representados por professores, diretores, servidores técnicos administrativos e pais ou responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino, além de representantes do Conselhos Municipal de Educação de Aracruz (CMEA), Conselho Tutelar, Organização da Sociedade Civil e das escolas indígenas - (Decreto 43788).
Os nomes para a nova presidência, que foram submetidos à votação, obtiveram aprovação unânime, e durante a reunião, o novo presidente agradeceu a confiança depositada pelos membros, afirmando seu compromisso e seriedade com as questões que envolvem os recursos públicos.
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz