Prefeitura realiza troca da frota para atender demandas da saúde nas comunidades indígenas
O prefeito em exercício Beto Vieira, acompanhado das secretarias municipais de Saúde (Semsa), Rosiane Scarpatt, e de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, realizou a troca de cinco carros que fazem parte da frota das comunidades indígenas para atendimentos às ações em saúde. Também estiveram presentes os vereadores Alexandre Manhães e Carlinhos Matias, caciques e moradores das localidades.
A troca de parte da frota oferece mais segurança aos usuários que utilizam os veículos não apenas para realização de serviços, mas também, no transporte de pacientes para realização de exames e consultas no município ou em outras cidades.
“Agradeço a entrega realizada. Não é toda administração que faz isso, em épocas passadas tínhamos que brigar muito para conseguir as coisas. Quando a gestão se preocupa com as pessoas, ela faz”, disse Juscelino, liderança da Associação Indígena Tupiniquim e Guarani (AITG).
Cacique Peru agradeceu em nome das aldeias guarani de Aracruz. “Estamos muito felizes porque todos nós seremos atendidos com essa entrega”. Já o Cacique Jonas destacou a ação realizada pela gestão. “Esses carros vão atender com mais seguranças nossas comunidades. O prefeito conhece nosso sofrimento e por isso vem atendendo nossas demandas”, pontuou.
Para a secretária Rosiane Scarpatt, esse é mais um dos compromissos da gestão em manter a frota de veículos que atende as comunidades indígenas em perfeitas condições de uso. “Sabemos a necessidade desses veículos, por isso, trabalhamos para oferecer o que há de melhor na saúde para as comunidades”, disse.
Beto Vieira falou da parceria com as aldeias indígenas. “Esse diálogo reflete em todas as áreas, não apenas na saúde, o que é importante para garantir melhores condições de vida a essas pessoas. Vale destacar que trabalhamos para realizar o melhor para todos e com o povo indígena não é diferente. Vamos juntos fazer de Aracruz um lugar melhor para se viver”, finalizou o prefeito em exercício.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- 13ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025