Prefeitura explica o direito ao auxílio-funeral

O auxílio-funeral disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura de Aracruz é oferecido para as famílias com renda per capita mensal de meio salário-mínimo, ou seja, meio salário-mínimo por pessoa que mora na casa.
O serviço oferecido inclui translado do corpo quando necessário, higienização, caixão e procedimento para preparar o ente falecido para velório com um período de tempo maior.
No momento do atendimento é necessário que o solicitante do serviço tenha em mãos a Certidão de Óbito; identidade e CPF (Falecido); documentos de todos que moram na mesma casa, comprovante de residência e folha resumo, caso tenha.
O serviço pode ser solicitado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Secretaria de Assistência Social (SEMAS) de Aracruz ou diretamente na funerária em feriados, finais de semana ou fora do horário de funcionamento dos locais públicos citados.
Funerária Prestadora Atual:
São Lázaro
Telefone: (27) 9.9906-5811
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Transporte municipal terá horários especiais durante os quatro dias da 26ª Expo Aracruz
- Secretaria de Turismo disponibiliza curso de Ferramenta de Marketing Digital para o Setor de Trade Turístico
- Agosto Dourado: Semsa reforça ações de valorização e incentivo à amamentação
- Nova obra do pátio de transbordo do Saae irá modernizar o sistema de coleta e tratamento de resíduos
- Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental são avaliados na fluência da leitura
- Aracruz viveu um domingo de pura adrenalina com o campeonato VNT 2025
- Conselho Tutelar publica inscrições do Processo de Escolha Suplementar para membros suplentes
- 6ª Etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz prepara estudantes para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)
- 26ª Expo Aracruz: Secretaria de Mobilidade Urbana mapeia rotas alternativas para o Parque de Exposições
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências