Prefeitura de Aracruz realizará formação sobre a Cultura de Paz
Com o objetivo de promover o fortalecimento da cultura de paz no município, a Prefeitura de Aracruz, por meio de uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Ação Social (Semas) e Saúde (Semsa), realizará nesta sexta-feira (26), das 8h30min às 17h30min, no Plenário da Câmara Municipal, um movimento formativo com a especialista em segurança pública, Drª Patrícia Pereira Neves,que também é juíza aposentada da Vara da Infância e Adolescência do Espírito Santo, idealizadora e Co-coordenadora do Programa Reconstruir o Viver, do Tribunal de Justiça (TJ-ES).
Com a temática "Comunicação não violenta e o Reconhecimento e cura de trauma", o evento será destinado a gestores escolares, equipe pedagógica da Semed, além de assistentes sociais e psicólogos das pastas envolvidas e vem também para promover nesses profissionais um empoderamento e fortalecimento diante da complexidade da violência que vem se intensificando pelo país, seja nas escolas, nas casas ou nas ruas.
Desta forma, a promoção da cultura de paz vem para oferecer uma visão de mundo que prioriza o diálogo e a mediação para a resolução de conflitos, visando eliminar atitudes e ações que possam comprometer uma sociedade. Por essas razões, o movimento pela paz deve ser promovido de forma coletiva, cabendo a cada um trabalhar para difundi-la no dia a dia, tendo ciência de suas responsabilidades e construindo novas formas de relacionamento, baseadas em princípios não violentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz