Prefeitura de Aracruz realizará formação sobre a Cultura de Paz
Com o objetivo de promover o fortalecimento da cultura de paz no município, a Prefeitura de Aracruz, por meio de uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Ação Social (Semas) e Saúde (Semsa), realizará nesta sexta-feira (26), das 8h30min às 17h30min, no Plenário da Câmara Municipal, um movimento formativo com a especialista em segurança pública, Drª Patrícia Pereira Neves,que também é juíza aposentada da Vara da Infância e Adolescência do Espírito Santo, idealizadora e Co-coordenadora do Programa Reconstruir o Viver, do Tribunal de Justiça (TJ-ES).
Com a temática "Comunicação não violenta e o Reconhecimento e cura de trauma", o evento será destinado a gestores escolares, equipe pedagógica da Semed, além de assistentes sociais e psicólogos das pastas envolvidas e vem também para promover nesses profissionais um empoderamento e fortalecimento diante da complexidade da violência que vem se intensificando pelo país, seja nas escolas, nas casas ou nas ruas.
Desta forma, a promoção da cultura de paz vem para oferecer uma visão de mundo que prioriza o diálogo e a mediação para a resolução de conflitos, visando eliminar atitudes e ações que possam comprometer uma sociedade. Por essas razões, o movimento pela paz deve ser promovido de forma coletiva, cabendo a cada um trabalhar para difundi-la no dia a dia, tendo ciência de suas responsabilidades e construindo novas formas de relacionamento, baseadas em princípios não violentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA