Prefeitura de Aracruz participa do lançamento do Anuário ES 2025 e se destaca como polo logístico e de investimentos
O Estado do Espírito Santo vem crescendo economicamente, mostrando um cenário de total expansão logística. E para apresentar esse cenário, representantes de diversos municípios participaram, na manhã desta terça-feira (22), no Palácio Anchieta, em Vitória, do lançamento da 21ª Edição do Anuário ES 2025, com tema "O futuro tem destino. E o caminho é o Espírito Santo". O evento, realizado pela Rede Gazeta, foi patrocinado pela Prefeitura de Aracruz, além de outras instituições públicas e empresas do Estado.
O evento contou com a participação do diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, do diretor e cofundador da Gralsin Logística, Paulo Vitor, que participaram de um painel que foi apresentado pelo colunista de Economia e Negócios de A Gazeta, Abdo Filho. No painel de logística e infraestrutura, abordaram sobre as oportunidades e desafios, como os novos ramais ferroviários, a volta da ferrovia para a capital, o crescimento de 15% na movimentação do porto de Vitória em relação a 2024, e as oportunidades de investimentos para Aracruz, assim como outros benefícios para o Espírito Santo.
Pablo Lira destacou o Estado do Espírito Santo como um investidor assíduo, acima da média. "Em oito anos, foram mais de R$ 8 bilhões em investimentos públicos. Hoje, o Espírito Santo é o estado que mais investe em relação à sua receita. Temos um estado organizado e preparado, com investimento naquilo que de fato impacta no desenvolvimento. O que vai também colocar o nosso estado em outro patamar é a nossa plataforma logística, combinada com o setor público, o Governo do Estado, e o município de Aracruz que aqui se faz presente com o Dr. Coutinho, com a nossa ZPE e o ParkLog”, ressaltou.
"Aracruz, vive um momento promissor e estratégico, um momento de singular dinamismo econômico e logístico, consolidando-se como um polo de atração de investimentos. O cenário atual é marcado pela diversificação industrial avançada, pelo Parque Logístico e Portuário em Expansão (Parklog), investimentos vias e rodovias para o transporte estratégico, atração de novos negócios – Zona de Processamento de Exportação (ZPE), entre outros investimentos em obras estruturantes por parte da gestão municipal," destacou o prefeito Dr. Coutinho.
O município não apenas compartilha do crescimento geral do Espírito Santo, mas ocupa uma posição privilegiada nesse processo, transformando-se em um ecossistema diversificado e logístico, aproveitando seus ativos portuários, ferroviários e rodoviários para se tornar um hub multimodal fundamental para o estado e para o Sudeste do Brasil.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy