Prefeitura de Aracruz participa do Encontro do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE Piraquê-Açú)

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11), em João Neiva, do Encontro do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE Piraquê-Açú). O município esteve representado pela secretária da Semed, Jenilza Spinassé, sua subsecretária, Marineusa Soares e técnicos pedagógicos. O evento contou com as participações dos municípios de Fundão e Linhares e teve como objetivo promover o desenvolvimento da educação de forma conjunta no território.
O ADE Piraquê-Açú 2024 ocorre por meio de uma parceria com o Programa Suzano pela Educação (PSE), Assessoria da Roda Educativa (Cedac) e da Cidade Escola Aprendiz e tem se tornado um espaço para compartilhamento de experiências, metodologias de trabalhos e outras estratégias colaborativas, que visam a garantia dos direitos das crianças e adolescentes dos municípios envolvidos.
Trata-se de um trabalho articulado com as secretarias de Educação, Saúde e de Assistência Social, visando discutir as dimensões do planejamento estratégico: o Aprendizado, a Rede de Proteção e o Território Educativo, com análises e levantamentos de metas, estratégias e ações num trabalho de grupo, criando assim, uma rede de interação entre os municípios.
Esse importante encontro também promoveu a compreensão da Educação Integral e teve como formadores de gestão educacional e escolar os professores Reinaldo Vieira, da Roda Educativa, antiga Cedac, Kamila Vieira e Veridiana Negrini, ambas da Cidade Escola Aprendiz, que mediaram as discussões. O evento iniciou com uma participação especial dos alunos da EMEF Professora Maria Oliria Sarcinelli Campagnaro, que entoaram o Hino do município de João Neiva e recitaram poemas.
“Nossa participação no ADE Piraquê-Açú foi de extrema importância, pois seus trabalhos permitem ampliar conhecimentos, trocas de experiências e o fortalecimento educacional e social, por meio de ações integradas. Isso tudo fomenta a melhoria da qualidade de vida, além de contribuir para a formação integral dos estudantes e suas famílias. Eu acredito que essa união entre as cidades participantes propicia cada vez mais um ambiente que impacta positivamente toda a comunidade”, ressaltou a secretária Jenilza Spinassé.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP oficializa reajuste tarifário do Saae Aracruz em nova resolução
- Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca visita o município do Sul para visita técnica de piscicultura
- Nova linha de transporte público beneficia moradores de Cachoeirinha do Riacho
- Chamamento Público: Secretaria de Desenvolvimento Social torna público o edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Programa Destino Futuro: startups e empresas inovadoras podem se inscrever até o dia 19 de maio
- Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo
- Saúde realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)
- IPTU 2025: pagamento da Cota Única com 10% de desconto é até 12 de maio
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos