Prefeitura de Aracruz oficializa entrega de dez carros às Unidades Básicas de Saúde (UBS´s)

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia das secretárias de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, de Saúde (Semsa), Rosiane Scarpatt e dos vereadores André Carlesso, Adriana Guimarães, Alexandre Manhães, Etienne Coutinho esteve no Pronto Atendimento (PA) do Vila Rica na manhã desta quinta-feira (02) para oficializar a entrega de dez novos carros que atenderão às Unidades Básicas de Saúde (UBS´s).
Esses automóveis “Gol” atenderão todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo que cinco serão destinados exclusivamente às aldeias indígenas, além de três “Fiat Strada” com caçamba para o setor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e outras duas ambulâncias para atender Vila do Riacho e Barra do Riacho.
A secretária da Semsa Rosiane Scarpatt agradeceu a oportunidade e destacou os avanços na saúde do município. “Queria agradecer ao nosso prefeito que sempre se disponibilizou em atender nossas demandas. Hoje estamos fazendo a entrega de dez carros às Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), sendo que até ano passado, algumas unidades como as dos distritos de Guaraná e Jacupemba, de Vila do Riacho e de Barra do Riacho, Caic e Bela Vista, estas tinham que fazer a divisão dos veículos para atender suas demandas. Agora, com o aumento da nossa frota, todas as unidades do interior terão carro próprio. Aqui na sede as UBS´s as maiores também terão carro único para poder fazer o trabalho do PSF, além de levar pacientes. Também teremos um carro exclusivo para atender o Creara e os pacientes que precisam fazer fisioterapia e não conseguem se locomover por ônibus. Isso tudo vai facilitar o acesso da população e dos nossos profissionais aos serviços”, disse Rosiane Scarpatt.
O prefeito Dr. Coutinho parabenizou os envolvidos por mais essa grande conquista. “Parabéns Rosiane, pois seu trabalho à frente da Semsa muito nos honra. Hoje estamos ofertando mais um reforço a Aracruz. Esta também era uma demanda muito cobrada pelos nossos pacientes, o que nos proporcionará mais eficiência nos atendimentos, principalmente no PSF. Nosso governo fez esse pedido, correu atrás e conseguiu. Queremos e vamos sempre procurar fazer o melhor à nossa população. Muito obrigado a todos pelo apoio”, pontuou Dr. Coutinho.
O presidente da Câmara, vereador Alexandre Manhães, comentou sobre a importância em fortalecer os serviços voltados à promoção da saúde. “A chegada dessa nova frota é muito importante para Aracruz, pois isso colocará mais condição para a prefeitura oferecer um serviço de saúde com mais qualidade, principalmente aquelas pessoas que precisam desses serviços. Um outro ponto é a questão do Creara, que agora conta com um carro exclusivo para buscar aquelas pessoas que têm dificuldades de se locomoverem para fazer a fisioterapia”, falou.
Todos esses carros são locados e até o mês de fevereiro deste ano outras 12 “Sprinter” que reforçarão os serviços destinados ao transporte de pacientes que fazem hemodiálise, radioterapia e quimioterapia chegarão ao município.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Rodeio: Entre a Tradição do Campo e o Espetáculo das Arenas
- 26ª Expo Aracruz celebra o agro, impulsiona negócios e reúne grandes atrações musicais
- Secretaria de Serviços Urbanos mantém o cronograma da limpeza urbana
- 26 ª Expo Aracruz 2025 valoriza genética e diversidade das raças bovinas
- Transporte municipal terá horários especiais durante os quatro dias da 26ª Expo Aracruz
- Secretaria de Turismo disponibiliza curso de Ferramenta de Marketing Digital para o Setor de Trade Turístico
- Agosto Dourado: Semsa reforça ações de valorização e incentivo à amamentação
- Nova obra do pátio de transbordo do Saae irá modernizar o sistema de coleta e tratamento de resíduos
- Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental são avaliados na fluência da leitura
- Aracruz viveu um domingo de pura adrenalina com o campeonato VNT 2025