Prefeitura de Aracruz ampliará o Programa de Educação Integral em Tempo Integral no município. Matrículas se iniciarão no dia 27 de dezembro

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), está expandindo o Programa de Educação Integral em Tempo Integral no município. Atualmente, esse programa é oferecido em três escolas, as EMEFTI´s Honório Nunes de Jesus, bairro Morobá e Professora Maria Luiza Devens, no Bela Vista, além do CMEBTI Esther Santos do Nascimento, em Santa Rosa.
A partir do ano letivo de 2024, a EMEFTI Eurípedes Nunes Loureiro, bairro Itaputera, ofertará o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, em jornada integral das 7h às 16h. A escola abrirá matrículas para os estudantes de outras localidades, como os bairros De Carli, Limão, São Camilo, Vila Rica, Polivalente, São Marcos, Planalto, Cupido. A ideia é aliar a qualidade da educação a uma formação integral e acolhedora, garantindo segurança enquanto os pais trabalham, tirando as crianças do risco social e tempo ocioso em casa.
As matrículas iniciarão no dia 27 de dezembro, na secretaria da própria escola. “Nós da Semed estamos convidando as famílias para conhecer esse novo espaço escolar, ampliado, reformado e equipado”, lembrou a secretária Jenilza Spinassé. A Semed pretende atender 50% dos estudantes da Rede Municipal de Ensino em jornada de tempo integral (Lei Nº 3.967/2015) até o final da vigência do Plano Municipal de Educação (PME), em 2025.
“Evidenciamos que o tempo integral é a melhor alternativa para o desenvolvimento global do estudante. Além dos conteúdos atrelados à BNCC, ele também oferta uma parte diversificada voltada para o protagonismo e o projeto de vida do estudante”, ressaltou a coordenadora municipal das escolas em tempo integral da Semed, Roberta Bertaso Sepulchro.
O Setor de Educação Integral da Semed estará à disposição para esclarecer as dúvidas pertinentes. Contato: 99882-1738
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz assina decreto de Regularização fundiária do Centro Empresarial Guilherme Devens
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA
- 14ª Chamada Extraordinária do Processo Seletivo Simplificado SEMED n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 82ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 28ª Chamada
- Planejamento Coletivo: servidores da Emef José Marcos Rampinelli participam de palestra sobre Saúde no Trabalho
- Mobilidade Urbana intensifica a revitalização na sinalização viária do município
- Município implanta Polo de Educação Ambiental e Base de Apoio ao Turismo de Observação de Baleias
- Qualificação profissional fortalece a carreira dos servidores e contribui para o avanço da gestão pública
- Educação recebe representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para reunião de acolhimento dos novos membros