Prefeitura de Aracruz abre 60 vagas para guarda-vidas com salários de mais de R$ 2.700

Publicado em: 10 de novembro de 2025
Texto: Luã Quintão Clacino Rangel
Imagem: Comunicação
Prefeitura de Aracruz abre 60 vagas para guarda-vidas com salários de mais de R$ 2.700

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação de 60 guarda-vidas temporários. Os profissionais atuarão nos 15 postos de serviço do município durante a temporada de verão 2025/2026. As inscrições estarão abertas de 11 a 14 de novembro de 2025.​

Clique aqui para se inscrever. 

A remuneração total é de R$ 2.758,00, composta por um salário de R$ 2.058,00 e um auxílio-alimentação de R$ 700,00. Além disso, os contratados terão direito a vale-transporte para deslocamentos dentro do município.​

Requisitos e Período de Atuação

Para se candidatar, é necessário ter entre 18 e 59 anos, ensino fundamental completo e um Certificado de Curso de Formação ou Reciclagem de Salva-Vidas emitido ou validado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) em 2025. Outros requisitos incluem não ter sido demitido por justa causa do serviço de guarda-vidas de Aracruz no ano anterior e não possuir registros de comportamento inadequado em relatórios do CBMES.​

O período de atuação dos guarda-vidas será de 1º de dezembro de 2025 a 31 de março de 2026. O contrato poderá ser estendido devido a realização da Teia Nacional de Cultura, em março, período em que o município espera receber cerca de 60 mil visitantes.​

Cronograma do Processo Seletivo

O cronograma detalhado do processo seletivo é o seguinte:​

  • Publicação do Edital: 10 de novembro de 2025
  • Período de Inscrição: 11 a 14 de novembro de 2025
  • Análise de Documentos: 15 e 16 de novembro de 2025
  • Divulgação da Lista Preliminar: 17 de novembro de 2025, a partir das 15h
  • Período para Recursos: 17 e 18 de novembro de 2025
  • Divulgação da Lista Definitiva e Homologação: 20 de novembro de 2025
  • Assinatura do Contrato: 1º de dezembro de 2025

A lista preliminar e a definitiva serão divulgadas no site oficial da Prefeitura de Aracruz. A assinatura do contrato e a retirada dos uniformes ocorrerão na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. No dia 2 de dezembro, todos os contratados deverão se apresentar no Corpo de Bombeiros para um treinamento.

Compartilhe essa notícia: