PREFEITURA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DE IMPORTANTES OBRAS EM ARACRUZ
O último sábado (02) foi de comemoração para os moradores da orla. A Prefeitura de Aracruz assinou a Ordem de Serviço de duas importantes obras: a construção da Praça na Praia dos Padres e a reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Barra do Sahy.
A obra da UBS Barra do Sahy tem um investimento total de R$ 1.896.498,01, refletindo o compromisso da administração municipal em proporcionar serviços de qualidade e ampliar a capacidade de atendimento à saúde pública. Os serviços têm prazo de execução de 180 dias e os ambientes já existentes da unidade passarão por novos arranjos e distribuição em consultórios, triagem, farmácia, sala de curativo, sala de observação/inalação, além de ambientes de apoio administrativo e de serviços.
A nova edificação contempla um consultório odontológico, um consultório ginecológico com banheiro, sala de vacina, além de banheiros acessíveis. Na parte externa será construído um refeitório para apoio aos funcionários e ambientes para depósito de resíduos comuns e hospitalares, além de casa de compressores/gases medicinais.
De acordo com a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, a obra da Unidade de Saúde de Barra do Sahy é um marco importante para a comunidade, pois vai proporcionar um ambiente moderno e acolhedor para atender às necessidades de saúde da população local.“Essa nova estrutura garantirá que a Unidade de Saúde esteja preparada para atender às demandas de saúde da comunidade, proporcionando cuidados abrangentes e eficientes”, explicou a secretária.
A praça será um novo espaço que tornará o local ainda mais atrativo e reforçará o ponto turístico pela sua localização privilegiada à beira-mar. Em meio às restingas, a praça terá um conceito geométrico e pisos coloridos, arborização, equipamentos de academia, pet friendly, petplay e playground, além de um palco para apresentações culturais. O investimento é de R$ 834.984,02, com prazo de execução de 300 dias.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Robson Cler, falou sobre a importância da obra na praça. “Um lugar para brincar, conversar, se distrair. É para levar mais lazer e possibilidade de convivência aos moradores da região da Praia dos Padres”, frisou.
“Estamos trabalhando com pé no acelerador, trazendo obras e serviços que representam atenção e carinho para cada comunidade de nossa cidade. Aracruz vive anos diferentes, estamos acolhendo e cuidando do nosso povo. Hoje podemos caminhar pela cidade em todos os bairros e comprovar as mudanças e as melhorias realizadas em todo município. Nossa gestão trabalha com empatia. Essas obras representam o anseio dessas comunidades e vão trazer benefícios para os balneários”, destaca o prefeito Dr. Coutinho
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz
- Alunos de Aracruz aprendem sobre preservação no projeto Escola no Manguezal
- Centro de Convivência dos Idosos é modernizado com melhorias em acessibilidade e nova quadra poliesportiva coberta
- Prefeitura realiza melhorias em cemitérios municipais para o Dia de Finados
- Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia na próxima segunda-feira (3/11)
- Agrinho 2025 é encerrado com sucesso em Aracruz
- Programa Compra Direta é lançado, beneficia 130 famílias e fortalece a agricultura familiar em Aracruz
- Consulta Pública do Diagnóstico do serviço de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos
- Encontro formativo sensibiliza pedagogos a identificarem potencialidades e desafios em docentes da Educação Infantil