Prefeito anuncia reforma e melhorias em estações de esgoto
A Prefeitura de Aracruz, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), assinou nesta terça-feira a ordem de serviço para a reforma de 12 Estações Elevatórias de Esgoto e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Irajá, beneficiando cerca de 4 mil moradores em diferentes localidades, incluindo Jacupemba, Guaraná, Irajá e bairros da Sede.
A empresa responsável pela execução será a Neves e Polez Engenharia LTDA e o projeto abrange melhorias nos componentes elétricos, mecânicos, hidráulicos e estruturais, representando um investimento total de R$ 2 milhões.
Além disso, também foi assinada a ordem de serviço para a reforma da ETE de Irajá, visando beneficiar 300 moradores de Novo Irajá e da Aldeia Indígena do Irajá. Com um investimento de R$ 652 mil, a unidade passará por reformas essenciais em seus componentes, contribuindo para elevar a qualidade de vida dessas comunidades.
O diretor do SAAE, Amadeu Wetler, destaca a importância desses projetos. “É com satisfação que compartilho o impacto positivo dos projetos de reforma nas estações elevatórias e de tratamento de esgoto conduzidos pelo SAAE. Nosso papel é manter e modernizar as instalações de saneamento para o perfeito funcionamento do bombeamento do esgoto de vários pontos da cidade, além da aparência das instalações. Este já é o segundo pacote de reformas de elevatórias e, desta vez, incluímos a reforma da ETE de Irajá para contribuir com o atual projeto de universalização dos serviços de esgoto em curso que, com a construção da ETE Sul e ETE Jacupemba elevarão o percentual de tratamento de 33% para 93%.”
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, enfatiza a relevância do investimento para a saúde e qualidade de vida da população. “Essas iniciativas refletem não apenas o nosso compromisso com a qualidade de vida, mas também ressalta a responsabilidade ambiental que assumimos. Estamos construindo um futuro mais sustentável para todos, garantindo que a preservação de nossos recursos hídricos seja uma prioridade”.
Confira:
Reforma geral das instalações de 12 Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) e uma Estação de Tratamento de Esgoto
- EEE e UASB do Irajá;
- EEE Primavera;
- EEE Nova Colatina 1 e 2
- EEE Guanabara, Rua Granito;
- EEE Aniceto – Distrito de Guaraná;
- EEE Santa Rita – Distrito de Jacupemba;
- EEE São José – Distrito de Jacupemba;
- EEE Patativas – Bairro Planalto – Sede Aracruz;
- EEE Bela Vista – Distrito de Jacupemba;
- ETE Santa Rosa – Distrito de Santa Rosa
- ETE Vale Verde – Bairro Vale Verde
- Estação de Tratamento de Esgoto da Comunidade do Bairro Irajá.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy