Polo UAB é avaliado como “Apto AA” pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

Com o objetivo de acompanhar as condições de infraestrutura física, documental, de recursos humanos e tecnológica, para o recebimento de ofertas de cursos superiores à distância pelas instituições públicas de ensino superior (Ipes), a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio de sua diretoria de educação à distância (EaD), realiza, recorrentemente, um processo de monitoramento nos Polos EaD em todas as Universidades Abertas do Brasil (UAB) do Brasil.
Desta forma, o Polo UAB de Aracruz recentemente foi avaliado pela CAPES e recebeu a nota “Apto AA” para oferta de cursos à distância como Artes, Física, Química, Biologia e Educação Física, sendo esses dois últimos aprovados em maio deste ano. Tal resultado, assim como a manutenção do mesmo, habilita o polo ao recebimento de ofertas de cursos pelas mais de cem instituições públicas de ensino superior integrantes do sistema UAB.
“A Coordenação do CAPES fez uma avaliação de tudo que temos no polo, como materiais, equipamentos, rede física, recursos humanos, ou seja, toda a estrutura. Para isso, temos que fazer um relatório muito minucioso. Após essa parte, enviamos esse relatório e aguardamos o retorno. Nos anos anteriores também estávamos aptos, porém agora temos os cursos de Biologia e Educação Física. As pessoas também podem acessar nossas publicações no instagram (www.instagram.com/polouabaracruz) para ter mais informações sobre nossos cursos”, destacou a Coordenadora do Polo UAB de Aracru, Raldineia Marim.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50