Multidão se emociona em noite de louvor e adoração na Praça da Paz

A Praça da Paz viveu, no último sábado (19), um dos momentos mais marcantes e emocionantes de sua história recente. Milhares de pessoas se reuniram para o grande show gospel com o cantor Eli Soares, em celebração ao Dia do Evangélico. Uma noite que tocou corações, renovou esperanças e uniu famílias, igrejas e toda a comunidade em um mesmo propósito: louvar a Deus.
O evento, que integra o calendário oficial do município por meio da Lei Municipal nº 3.198/2009, transformou a praça em um verdadeiro altar a céu aberto. Estima-se que cerca de seis mil pessoas participaram da celebração, tornando esta uma das maiores concentrações gospel já realizadas em Aracruz.
Em um show repleto de unção e emoção, Eli Soares conduziu o público por uma jornada de fé e entrega. Canções como “Me Ajude a Melhorar”, “Os Anjos Te Louvam” e “É Deus” foram cantadas em coro pelos presentes, que vibraram, choraram e se conectaram intensamente à mensagem de cada letra. Em cada rosto, a expressão de quem vivia um momento único, transformador. Antes, uma banda formada por integrandes de diversas igrejas evangélicas se apresentou.
“Minha família e eu viemos por um único propósito: louvar ao Senhor. É emocionante ver tanta gente reunida com o coração voltado para Deus. A população está sedenta de amor, de paz, de redenção. E aqui sentimos tudo isso”, comentou Maria Aparecida Gomes, que vive há mais de 30 anos na cidade.
O presidente da Associação de Pastores Evangélicos (Amar), pastor Manoel Messias, destacou a importância espiritual do momento. “Esse evento não é apenas um show. É um ato público de fé, um clamor coletivo por esperança, um sinal de que a fé continua viva e forte em nossa cidade. Ver esse mar de gente exaltando o nome de Jesus é algo que nos enche de gratidão”, declarou.
“Hoje é um dia histórico para a nossa cidade. Ver essa praça completamente tomada por famílias, jovens, líderes religiosos e pessoas de fé nos enche de alegria e renovação espiritual”, comentou o vereador Alex Hander. Já o vereador proponente Marcelo Nena disse que “quando propusemos a criação do Dia do Evangélico, nosso objetivo era justamente esse, garantir um espaço de celebração pública da fé, da esperança e dos valores cristãos que tanto contribuem para uma sociedade mais justa e solidária”.
Presente no evento, o prefeito Dr. Coutinho emocionou o público ao falar da força da fé em tempos desafiadores. “Nos reunimos para reafirmar uma verdade que nos une e nos fortalece: a fé move montanhas, transforma vidas e constrói uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna. O Dia do Evangélico não é apenas uma data no calendário, e um marco de fé viva, de esperança renovada, de gratidão à Deus que nunca falha. Agradeço a comunidade evangélica de Aracruz pelo trabalho incansável que fazem”, afirmou.
A noite de louvor contou ainda com uma estrutura segura, acolhedora e pensada para proporcionar uma experiência inesquecível para todos. Famílias inteiras, jovens, líderes religiosos, autoridades municipais e visitantes de outros municípios se uniram em comunhão e celebração.
Entre os presentes estavam a secretária de Gestão Estratégica, Jeesala Coutinho; o subsecretário de Turismo e Cultura, Carlos Bravo; os vereadores Alex Hander e Marcelo Nena, autores da lei que instituiu a data; além de pastores de diversas igrejas evangélicas e outras autoridades.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate a implementação da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reparações ao povo negro
- Programa Cooperativas Escolares amplia oportunidades de aprendizado com práticas pedagógicas que estimulam o protagonismo
- Aracruz sedia o II Seminário Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Aracruz reúne municípios em Encontro Regional do Criança Feliz e fortalece políticas para a primeira infância
- Aracruz conquista 2ª melhor posição no Sudeste em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro