II Seminário do Núcleo Estadual de Apoio Pedagógico à Inclusão Escolar (NEAPIE) discute as inovações na educação especial na perspectiva Inclusiva
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou nesta quarta-feira (29), na EEEFM Emir de Macedo Gomes, em Linhares, do II Seminário do Núcleo Estadual de Apoio Pedagógico à Inclusão Escolar (NEAPIE). O evento teve como tema central as inovações na educação especial na perspectiva Inclusiva e também debateu a Tecnologia Assistiva, DUA – Desenho Universal para a Aprendizagem e Musicalização na Educação Especial.
O seminário objetivou explorar as mais recentes inovações e práticas educacionais na área da educação especial, como foco na perspectiva inclusiva. “Esta foi uma grande oportunidade para que os professores pudessem compreender e discutir a DUA como um modelo prático para ampliar as oportunidades de desenvolvimento de cada estudante, aliado ao uso de mídias digitais, que são temas que estão sendo discutidos nas formações de nossa Rede municipal de Ensino”, destacou Márcia Carla, técnica do setor de Educação Especial da Semed.
Palestraram no seminário Briane Costa de Oliveira Guaitolini (IFES), Douglas Cunha e Ana Caroline de Andrade Lyra (Estúdio Música e Mente) e Luiz Anhaia Vasconcelos (Técnico Pedagógico).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 2º Etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex) fortalece trajetória de sucesso de estudantes em 2026
- Aracruz é destaque nacional em projeto sobre adaptação às mudanças climáticas
- 15ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 2026
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)