II Seminário do Núcleo Estadual de Apoio Pedagógico à Inclusão Escolar (NEAPIE) discute as inovações na educação especial na perspectiva Inclusiva

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou nesta quarta-feira (29), na EEEFM Emir de Macedo Gomes, em Linhares, do II Seminário do Núcleo Estadual de Apoio Pedagógico à Inclusão Escolar (NEAPIE). O evento teve como tema central as inovações na educação especial na perspectiva Inclusiva e também debateu a Tecnologia Assistiva, DUA – Desenho Universal para a Aprendizagem e Musicalização na Educação Especial.
O seminário objetivou explorar as mais recentes inovações e práticas educacionais na área da educação especial, como foco na perspectiva inclusiva. “Esta foi uma grande oportunidade para que os professores pudessem compreender e discutir a DUA como um modelo prático para ampliar as oportunidades de desenvolvimento de cada estudante, aliado ao uso de mídias digitais, que são temas que estão sendo discutidos nas formações de nossa Rede municipal de Ensino”, destacou Márcia Carla, técnica do setor de Educação Especial da Semed.
Palestraram no seminário Briane Costa de Oliveira Guaitolini (IFES), Douglas Cunha e Ana Caroline de Andrade Lyra (Estúdio Música e Mente) e Luiz Anhaia Vasconcelos (Técnico Pedagógico).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos