Guarda-vidas começam trabalhar dia 18 nas praias de Aracruz

Os guarda-vidas temporários que atuarão nos balneários de Aracruz, a partir do dia 18 de dezembro, estarão diariamente nas praias do município, sempre das 8h às 18h. No primeiro dia, o efetivo se reunirá nas dependências do Corpo de Bombeiros para orientações e definições de equipe e postos de trabalho. O efetivo de 29 guarda-vidas ficará em serviço até o dia 18 de fevereiro. Além disso, terão a supervisão e apoio de militares do Corpo de Bombeiros em caso de ocorrências e necessidade.
Os guarda-vidas temporários passaram por processo seletivo, avaliações físicas e formação, com aulas de condicionamento físico, prevenção e salvamento aquático com técnicas de recuperação de afogados.
O secretário de Turismo e Cultura, Moises Mercier, deseja a todos os guarda-vidas contratados uma boa temporada e ressalta a importância desses profissionais para a segurança dos munícipes e turistas da cidade. “Tendo em vista nossa cidade litorânea, que tem um crescimento populacional relevante na alta temporada, o serviço dos guarda-vidas é muito importante. Esses profissionais atuam, com uma ação de prevenção, orientando os pais e responsáveis, para que fiquem próximos de suas crianças, assim como orientando os banhistas sobre correntezas e marés, visando minimizar o número de ocorrências e, em casos mais graves, o risco de morte”.
Mercier ressalta ainda os cuidados que se deve ter ao chegar à praia. “Tenha sempre atenção nas sinalizações das praias. Procure um guarda-vidas para saber sobre a praia e suas características. Cuidado com as crianças, pois elas podem se perder”.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!