Gestantes do assentamento Nova Esperança recebem apoio através do auxílio natalidade
O encontro de gestantes no assentamento Nova Esperança foi realizado na manhã desta quarta-feira (9). A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila do Riacho, além de levar informações e orientações, também fez a entrega do kit natalidade a cada uma das mulheres.
Segundo a Secretaria de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Aracruz, o kit natalidade é um benefício eventual e é direito das mulheres gestantes que são acompanhadas pelos Cras ou se enquadram dentro de critérios socioeconômicos.
Banheira, roupinhas para os bebês, fraldas, meias, sapatinhos, sabonete e toalha são alguns dos itens que compõem o kit. Segundo informações da Semas, este ano 70 gestantes foram atendidas com esse auxílio.
Para ser beneficiada com o auxílio natalidade a gestante deve estar inscrita no Cadastro Único e possuir renda per capita de até meio salário mínimo conforme a Lei 3546 de 24/02/2012.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz