Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) vai realizar neste sábado (10) o Festival Solidário de Basquete, um grande evento esportivo e comunitário que promete movimentar a Praça da Paz a partir das 16h. A iniciativa é fruto da parceria entre o município e o Projeto Ídolo Social, por meio do Instituto Anderson Varejão.
Voltado para crianças, jovens e adultos, o Festival busca democratizar o acesso ao esporte e incentivar a prática do basquetebol, fortalecendo o desenvolvimento social por meio da atividade esportiva.
Segundo o secretário da pasta, Sérgio F. de Azevedo, a proposta é integrar a comunidade, valorizar a modalidade e criar novas oportunidades de lazer para a população. “Estamos muito felizes em realizar este festival. O basquete é uma modalidade de grande valor social, formativa e inclusiva, mas que infelizmente ficou de fora da programação de verão. Este evento é uma forma de corrigir essa lacuna e oferecer à população uma amostra do que está por vir. Nossa meta é fazer do esporte uma ponte para o desenvolvimento e a união da nossa comunidade”, destacou o secretário.
O evento contará com a presença de atletas que marcaram época no basquete feminino de Aracruz, organizadas sob a coordenação do professor Jorginho, tornando o Festival também um reencontro entre gerações e amantes da modalidade.
Mais do que um torneio, o Festival Solidário de Basquete será um verdadeiro momento de celebração, inclusão e fortalecimento dos laços comunitários por meio do esporte.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação