Especialista em economia ministra para setor público
O diálogo entre o poder público e o terceiro setor é crucial para fortalecer a atuação dos projetos sociais e organizações não governamentais. Com esse objetivo a Prefeitura de Aracruz promoveu na tarde dessa terça-feira (04), no auditório do Sesi/Senai, o Seminário Novos Rumos da Economia Municipal, ministrado pelo professor e especialista em atividade do terceiro setor, Takashi Yamauchi, que apresentou alternativas legais para o desenvolvimento econômico e social.
A palestra abordou a capacitação de gestores de instituições do Terceiro Setor, fornecendo orientações sobre aspectos legais, financeiros, administrativos e operacionais e destacou a relevância sobre inovação, mostrando como empresas podem utilizar esses recursos legais em projetos de parceria com entidades, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e sustentável de Aracruz.
“Temos de nos conscientizar e dar força a projetos, de forma a descomplicar a relação entre o governo e o terceiro setor", disse a secretária de Governo, Jeesala Coutinho que ressaltou ainda que “esse Seminário demonstra a importância do regime democrático, bem como reconhece as ações daqueles que trabalham diretamente na dignidade da pessoa humana. Esse é um trabalho coletivo e que deve ser feito a muitas mãos”.
O prefeito Dr. Coutinho, agradeceu a presença do professor e falou sobre crescimento. “Estamos passando por momentos de transformações aceleradas, em que a inovação, o empreendedorismo e a boa gestão pública desempenham papéis fundamentais para impulsionar o crescimento local”.
Sobre Takashi
Takashi Yamouchi possui um extenso currículo com início de suas atividades desde o ano de 1975 passando por vários seguimentos e constituiu mais 3.800 entidades do terceiro setor. Atuou em vários estados brasileiros incluindo o Espírito Santo na área de atuação na montagem de entidades do Terceiro Setor com ênfase para desenvolvimento econômico e social; Elaboração de projetos de desenvolvimento econômico nos municípios; Assistência às instituições do terceiro setor; Assessoria para orientação para elaboração de balanço social e ambiental junto às organizações públicas, privadas e terceiro setor.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy