Diretores da Rede Municipal de Ensino marcam presença no ‘Balanço final do Ciclo de Gestão do Paes
Aconteceu nesta terça-feira (9), na Superintendência Regional de Linhares (SRE), o balanço final do Ciclo de Gestão do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). O evento teve como tema os ‘Painéis de Evidências e Projeções Estratégicas 2026’ com o objetivo de corrigir o fluxo e o combate ao atraso escolar.
Estiveram presentes as subsecretárias da secretaria de Educação (Semed) Regina Ramos Azeredo (Gestão Pedagógica), Simoni Aparecida de Marchi Frigini Sepulchro (Melhoria e Avaliação do Ensino), a Professora Coordenadora Municipal do PAES, Roberta Pimentel Schuina Carrareto, a Articuladora Renalfa, Vanderleia Suprani, a Técnica do Ciclo de Gestão Paes, Clarissa Soprani Moreira e a Professora Formadora do Paes, Viviane de Souza Reia.
Na ocasião, os diretores das Emef´s Álvaro Souza, Coqueiral, José Marcos Rampinelli, José Mambrini, Maria Inês Della Valentina e Zenília Varzem Ribeiro tiveram a oportunidade de analisar os resultados de suas escolas, além de se planejarem para o próximo ano. “Com nossos gestores escolares podendo focar na análise dos resultados de aprendizagem e na melhoria contínua, isso oferece uma grande oportunidade para que eles possam avaliar o progresso das metas, o que garante avanços e fortalecimento para encarar os desafios”, disse a Professora Coordenadora Municipal do Paes, Roberta Pimentel.
O encontro também reforçou o compromisso conjunto entre Estado e Município na consolidação de uma educação pública de qualidade, pautada em evidências e no acompanhamento efetivo das aprendizagens. A partir das projeções estratégicas discutidas, a rede municipal reafirma seus esforços para 2026, fortalecendo ações que promovam o desenvolvimento integral dos estudantes e assegurem o avanço contínuo no processo de ensino e aprendizagem.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy