Conselho de Acompanhamento e Assessoramento da Previdência se reúne para traçar diretrizes
Os membros do Conselho de Acompanhamento e Assessoramento da Previdência iniciaram os trabalhos na Prefeitura de Aracruz. Os sete servidores que compõem o Conselho estão realizando reuniões semanais para agilizar o andamento dos trabalhos e traçar diretrizes. A terceira reunião aconteceu no último dia 17, na sala de reuniões da Secretaria de Suprimentos (Semsu).
A Lei Municipal Nº 4.417/2021 institui o Regime de Previdência Complementar, e fixou limite máximo para concessão de aposentadoria e pensões pelo regime de previdência que trata o artigo 40 da Constituição Federal e autorizou a adesão ao Plano de Benefícios de Entidade Complementar. O Conselho já está analisando os dados dos órgãos gestores de recursos humanos (Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Aracruz, Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Câmara Municipal de Aracruz).
O Regime de Previdência Complementar (RPC) tem o objetivo de oferecer uma proteção a mais ao trabalhador durante a aposentadoria. É, portanto, uma segurança previdenciária adicional àquela oferecida pela previdência pública, para os quais as contribuições dos trabalhadores são obrigatórias. Os membros do citado Conselho, conforme determina a legislação, estão elaborando o regimento interno, que deverá ficar pronto até o final de agosto.
“Essa é uma legislação que beneficia o servidor público efetivo que deseja complementar os rendimentos de sua futura aposentadoria, além daquele valor já previsto pelo respectivo regime próprio de previdência. Já prevista na legislação municipal, conforme prevê a adequação pela legislação federal, começamos a atuar de modo a buscar diretrizes para que os trabalhos a serem realizados sejam executados com êxito”, comentou a presidente do Conselho, Pollyana Cuzzuol.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- 13ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025