Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável retomou reuniões nesta quarta-feira (19)

A Secretaria de Agricultura (Semag) discutiu questões sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (Comdersu), na manhã desta quarta-feira (19), na sala reuniões do Sebrae, com instituições agropecuárias, associações rurais do município, órgãos públicos como Incaper, Idaf, Funai e empresas do segmento da agricultura.
O Comdersu é um conselho de grande representatividade em todo setor agrícola. São 30 conselheiros, onde 15 fazem parte do Governo Municipal, Estadual e Federal, e 15 da sociedade civil organizada. As reuniões irão acontecer todas segundas e quartas-feiras do mês com calendário já aprovados pelos conselheiros.
O secretário de Agricultura, Almir Vianna, falou da importância sobre a reunião. “O desenvolvimento da sustentabilidade incentiva práticas agrícolas sustentáveis, conservação ambiental e uso responsável dos recursos naturais, apoia projetos de agroecologia, reflorestamento e preservação de nascentes”.
O Conselho tem como finalidade dar suporte à Semag, construir o plano de desenvolvimento sustentável, que é uma forma de dar mais visibilidade ao município e mais condições para alocar recursos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Governo Federal. Além disso, propor e acompanhar projetos para o desenvolvimento rural sustentável, estabelecer critérios para aplicação de recursos públicos no meio rural, articular parcerias entre governo e organizações da sociedade civil, fortalecer a agricultura familiar, agroecologia, conservação ambiental e inclusão social, contribuir para o ordenamento territorial e o uso sustentável dos recursos naturais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação