Cerimônia marca formatura dos alunos dos cursos de Boas Práticas Magarefe e Boas Práticas de Pescado
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde)
Prefeitura de Aracruz por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promoveram nesta quarta feira (29), a formatura de alunos dos cursos de Boas Práticas Magarefe e Boas Práticas de Pescado, do Programa de Qualificação Profissional - “Qualifica Aracruz”. A solenidade foi realizada no espaço anexo à Igreja Católica de Barra de Sahy.
A solenidade contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo Azevedo, da Secretária de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala, do vereador Jean Pedrini, e do gerente Regional do Centro Integrado do SESI/Senai, Alexandre de Deus Gomes.
“Estou convencido que a parceria entre a prefeitura de Aracruz e o Senai tem contribuído fortemente com a geração de renda e o empreendedorismo de pessoas que moram mais afastadas do centro da cidade. Pois com a utilização de Unidades Móveis do Senai, conseguimos levar qualificação profissional e oportunidade a todos de terem uma renda, seja para as pessoas que moram no centro de Aracruz, seja para as pessoas que moram nos distritos”, disse Alexandre de Deus Gomes, gerente do SENAI Aracruz.
Para aluna Selma Moura Comarela, o curso para mim foi muito emocionante e um novo aprendizado em sua vida. “Tive a oportunidade de aprender e conhecer pessoas e culturas. Nunca devemos deixar de ter sede de conhecimento e de querer viver mais a cada dia. Sonhe grande, tudo é possível. Orgulha-se de você que podemos ir longe. Nunca devemos desistir de um objetivo”, pontuou.
Em nome dos formando, a aluna Rosângela Casotti agradeceu a oportunidade. “Nós formandos do primeiro curso Margarefe e Pescado do Brasil agradecemos a Prefeitura de Aracruz e a parceria do Sesi Senai, por esta oportunidade. Em nome de todos alunos, fico muito grata aos envolvidos, pois através deles, saímos da zona de conforto para enfrentar novos desafios”, destacou.
O secretário José Eduardo falou da oportunidade que o curso oferece aos alunos. “Foi uma alegria participar desta nova etapa para os alunos do curso. A área gourmet faz parte da economia criativa e oferece muitas oportunidades. Que eles possam aproveitar todo o aprendizado adquirido nas aulas em sua vida profissional”, destacou José Eduardo Azevedo, secretário da Semde.
Para Jeesala, a educação profissional muda a vida das pessoas. “Todos nós sabemos da importância de investir em qualificação profissional, tanto a gestão pública, que oferece as oportunidades, tanto para o cidadão que agarra e busca novos rumos na sua vida profissional. A gestão do prefeito Dr Coutinho tem investido no cidadão aracruzense, oferecendo cursos técnicos que irão suprir a mão de obra que será necessária em um futuro próximo, e assim, contribuiremos também com a geração de emprego e renda”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz
- Alunos de Aracruz aprendem sobre preservação no projeto Escola no Manguezal
- Centro de Convivência dos Idosos é modernizado com melhorias em acessibilidade e nova quadra poliesportiva coberta
- Prefeitura realiza melhorias em cemitérios municipais para o Dia de Finados
- Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia na próxima segunda-feira (3/11)
- Agrinho 2025 é encerrado com sucesso em Aracruz
- Programa Compra Direta é lançado, beneficia 130 famílias e fortalece a agricultura familiar em Aracruz
- Consulta Pública do Diagnóstico do serviço de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos
- Encontro formativo sensibiliza pedagogos a identificarem potencialidades e desafios em docentes da Educação Infantil