Auxiliares de Serviços Gerais da Educação participam de curso de formação
Durante as férias escolares, a Secretaria de Educação (Semed) realizou capacitações para os servidores. No dia 20 de julho, foi realizada a formação para Auxiliares de Serviços Gerais das unidades escolares, no auditório da Câmara Municipal.
Cerca de 280 servidores participaram da formação, que abordou sobre o relacionamento interpessoal e trabalho em equipe; técnicas de higienização e limpeza de ambientes; desinfecção de utensílios e de ambientes para controle e cuidados com o vírus da Covid -19; uso correto e adequado dos produtos de limpeza, as atribuições que competem ao cargo e atividades a serem desenvolvidas no ambiente escolar. Todo o curso foi ministrado pela nutricionista da Semed, Daiene Souza Gonçalves.
“Investir na formação dos nossos servidores é imprescindível para que possam prestar um serviço de qualidade aos nossos estudantes. Esse foi um curso de atualização profissional de grande aprendizado para nossas auxiliares de serviços gerais da Secretaria de Educação que trouxe informações importantes”, comentou a subsecretária da pasta, Marineusa Soares.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz
- Alunos de Aracruz aprendem sobre preservação no projeto Escola no Manguezal
- Centro de Convivência dos Idosos é modernizado com melhorias em acessibilidade e nova quadra poliesportiva coberta
- Prefeitura realiza melhorias em cemitérios municipais para o Dia de Finados
- Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia na próxima segunda-feira (3/11)
- Agrinho 2025 é encerrado com sucesso em Aracruz
- Programa Compra Direta é lançado, beneficia 130 famílias e fortalece a agricultura familiar em Aracruz
- Consulta Pública do Diagnóstico do serviço de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos
- Encontro formativo sensibiliza pedagogos a identificarem potencialidades e desafios em docentes da Educação Infantil