Arte: Vencedora do concurso Primeira Infância com Arte tem sua obra exposta em muro de escola

Momento fofura e muito especial marcou a manhã desta sexta-feira (14), na escola EMEF Marechal Costa e Silva. A pequena Lalisa Emanuelly foi a grande vencedora do 3º Concurso Primeira Infância com Arte - PIARTE “Brincar em Família no Território” por meio da linguagem de expressão infantil com atividades lúdicas de pintura e desenho.
Esse concurso é um projeto da Secretaria de Estado de Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais. O projeto está em sua 3ª edição, mas foi a primeira vez que o município de Aracruz participou deste concurso. A oportunidade foram para crianças de 0 a 6 anos e suas famílias atendidas ou acompanhadas nos equipamentos do SUAS.
O principal objetivo do concurso é despertar a percepção da sociedade sobre a linguagem infantil, por meio de desenhos ou pinturas, possibilitando a comunicação de sentimentos e conhecimentos da criança na Primeira Infância sobre o convívio familiar e territorial.
A pequena Lalisa de 2 aninhos e sua mãe, Josefina de Jesus Conceição Neta são moradoras da Barra do Riacho e sua pintura foi eleita como a mais criativa para ser representada no muro da escola seguindo o critério da “PIARTE”. O momento foi acompanhado pela equipe organizadora do concurso, da secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Filipe e o prefeito Dr. Coutinho.
Rosilene Filipe falou sobre o resultado do concurso. “O resultado desse concurso em Aracruz superou as expectativas. A Comissão encarregada da construção do Plano Municipal pela Primeira Infância utilizou essa ferramenta como forma de ouvir o que as crianças sabem e o que elas desejam para o local onde moram, pois a arte é a capacidade que ela tem de se comunicar e de criar”.
O prefeito Dr. Coutinho, encantado com o momento falou sobre ter mais oportunidades como esta. “Que nossas crianças tenham mais momentos como esse! Que elas possam ter mais possibilidades de brincar, de falar e de registrar, através do desenho, as suas percepções do seu território”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate a implementação da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reparações ao povo negro
- Programa Cooperativas Escolares amplia oportunidades de aprendizado com práticas pedagógicas que estimulam o protagonismo
- Aracruz sedia o II Seminário Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Aracruz reúne municípios em Encontro Regional do Criança Feliz e fortalece políticas para a primeira infância
- Aracruz conquista 2ª melhor posição no Sudeste em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro