Aracruz promove palestra sobre morte encefálica e doação de órgãos
“Morte Encefálica e Doação de Órgãos: aspectos técnicos, éticos e humanização no cuidado”, será o tema da palestra que acontecerá nesta terça-feira (09). A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e tem início às 14 horas, no Auditório do Complexo de Saúde de Aracruz (CSA).
O encontro será conduzido pelo Dr. Jonas Giuberti Júnior, médico intensivista e orientador do Comitê de Morte Encefálica (CDME), que vai abordar pontos fundamentais sobre o tema, unindo conhecimento técnico, ética e a importância da humanização no processo de doação.
A iniciativa integra as ações do Setembro Verde, mês dedicado à conscientização sobre a doação de órgãos, e busca estimular o diálogo e ampliar o entendimento da população e dos profissionais de saúde sobre um gesto que pode salvar vidas.
A inscrição pode ser feita CLICANDO AQUI
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy