Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
Moradores de Aracruz já podem se cadastrar para o 2º Ciclo do programa de Castração de Cães e Gatos (CastrAra). Nessa fase podem participar tutores que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Decreto Municipal Nº 44.029/2023, sendo eles: protetores independentes de animais, ONGs de proteção animal ou munícipes inscritos no CadÚnico.
O objetivo do programa é ampliar o cuidado com os animais do município, promovendo saúde, bem-estar e o controle populacional de cães e gatos. A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), por meio da Coordenação de Bem-Estar Animal (Cobem), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), através do Programa Pet Vida.
“O CastrAra tem como objetivo oferecer à população um serviço de qualidade no controle da natalidade de cães e gatos. Trata-se de uma ação que reafirma nosso compromisso com políticas públicas de proteção animal e de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, garantindo um atendimento responsável e sustentável. Todo o serviço será realizado em ambientes médicos adequados, regularizados e constantemente vistoriados”, destacou Aladim Cerqueira, secretário da Semam.
O programa
O Programa de Castração Animal consiste em procedimentos de esterilização cirúrgica de cães e gatos com realização de exames laboratoriais pré-operatórios, fornecimento de medicamentos e materiais utilizados durante os procedimentos cirúrgicos e pré-cirúrgicos, assim como a medicação pós-cirúrgica que é entregue aos tutores.
Se inscreva CLICANDO AQUI.
Outras informações, através do telefone: (27) 3270-7067 (WhatsApp ou ligações).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz
- Alunos de Aracruz aprendem sobre preservação no projeto Escola no Manguezal
- Centro de Convivência dos Idosos é modernizado com melhorias em acessibilidade e nova quadra poliesportiva coberta
- Prefeitura realiza melhorias em cemitérios municipais para o Dia de Finados
- Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia na próxima segunda-feira (3/11)
- Agrinho 2025 é encerrado com sucesso em Aracruz
- Programa Compra Direta é lançado, beneficia 130 famílias e fortalece a agricultura familiar em Aracruz
- Consulta Pública do Diagnóstico do serviço de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos
- Encontro formativo sensibiliza pedagogos a identificarem potencialidades e desafios em docentes da Educação Infantil