Alunos da EMP Irajá realizam o plantio de mais de 20 mudas de plantas nativas
Mais de 20 mudas de plantas nativas foram plantadas nesta terça-feira (25), pelos alunos da Escola Municipal Pluridocente Indígena (EMP) Irajá. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) em alusão ao mês de abril ser marcado pela luta dos povos originários por mais visibilidade e valorização.
As espécies plantadas foram de árvores frutíferas e o local escolhido foi na própria EMP Irajá. Além do plantio, foram distribuídas entres os alunos cerca de 121 mudas de espécies como o jenipapo, que é tão importante na valorização da cultura indígena, e teve momento de informação com os mascotes da Semam, Tunga e Manguinho, que de forma lúdica, realizaram o momento sobre o tema desenvolvido.
“Essa ação nos mostra como podemos valorizar a cultura dos nossos povos de muitas maneiras e essa, em especial, contribui também com o reflorestamento e a preservação de espécies nativas da nossa região. As crianças que participaram da ação puderam aprender mais sobre essas questões e entender a importância da sua gente em nossa história”, destacou Aladim Cerqueira, secretário da Semam.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto ‘Cine Vitória a Minas’
- Atenção, pais e responsáveis! Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia nesta segunda-feira (3/11).
- Teia Municipal tem início com mais de 20 apresentações na Praça Matriz de Aracruz
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz
- Alunos de Aracruz aprendem sobre preservação no projeto Escola no Manguezal
- Centro de Convivência dos Idosos é modernizado com melhorias em acessibilidade e nova quadra poliesportiva coberta
- Prefeitura realiza melhorias em cemitérios municipais para o Dia de Finados
- Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia na próxima segunda-feira (3/11)
- Agrinho 2025 é encerrado com sucesso em Aracruz