Agendamento para emissão da Carteira de Identidade começa no dia 15 de agosto
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad) informa que, a partir do dia 15 de agosto, as solicitações para abertura de processo para emissão da 1ª ou 2ª via da Carteira de Identidade (RG) deverão ser agendadas previamente. Essa é uma exigência do Departamento de Identificação, da Superintendência de Polícia Técnico Científica da Polícia Civil.
O objetivo é melhorar a prestação do serviço à população aracruzense, que poderá escolher a data e horário para atendimento presencial de forma mais rápida, prática e segura. Como o município é um dos dez postos do Estado que conta com o serviço de identificação biométrica, faz-se necessário iniciar o sistema de agendamento eletrônico no Posto de Identificação, situado no Centro da cidade.
A partir do dia 15, os agendamentos serão realizados na plataforma AgendaES. O cidadão deverá acessar o site www.agenda.es.gov.br e realizar o agendamento para a data e horário, mediante as vagas disponíveis. O cidadão deverá ter cadastro no Acesso Cidadão, uma plataforma do Governo do Estado para acessar os serviços on-line.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- 13ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025