SAAE de Aracruz lança planejamento estratégico das macro ações para o quadriênio 2021-2024

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (04/11), no auditório do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Aracruz, uma apresentação do planejamento estratégico das macro ações que ocorrerão no município durante o quadriênio 2021-2024. O cronograma foi desenvolvido por um corpo técnico de 19 profissionais nos últimos dois meses e foi apresentado aos funcionários pelo Diretor Elias Marochio.
De acordo com Elias esse planejamento contempla 25 metas em um grupo de ações necessárias para seu cumprimento. “O objetivo é entregar esse palejamento para a nova gestão, independente qual seja. Como exemplo, para ampliarmos o sistema de produção e distribuição da Sede do município, solicitamos recursos junto aos Governos Estadual e Federal, o que já foi aprovado, e agora estamos acompanhando e aguardando. Outras metas para essa ação é a elaboração de termo de referência e do edital, para posteriormente licitar e executar as obras, cuja previsão é para setembro de 2022”, explicou.
Elias Marochio comentou que essas macro atividades vêm para garantir o crescimento da autarquia e possibilitar a universalização da coleta e tratamento de esgoto, além de aumentar a capacidade de produção de água tratada. “Queremos possibilitar o abastecimento da população atual e futura, assim como as empresas, comércios e loteamentos, e tudo isso estará contemplado dentro de um contexto apropriado e técnico para poder ser acompanhado. Para se ter uma ideia, no governo atual já conseguimos ampliar em 20% a coleta e o tratamento de esgoto e em 30% a produção de água ”, ressaltou.
Condições para novos loteamentos
O Diretor da autarquia também lembrou que em um futuro próximo Aracruz terá novos loteamentos, o que necessitará de condições para o fornecimento de água e esgoto. “A população cresce todos os dias, e junto com ela, a demanda por água e esgoto tratados. Temos que acompanhar e dar condições para esse crescimento. Como já fizemos para os novos loteamentos que virão. Ao todo serão mais 3620 lotes até o final de 2021 e para que isso ocorra, temos que nos antecipar e aumentar nossa produção. Somos um propulsor de desenvolvimento”, enfatizou.
As outras macro atividades ainda contemplarão uma barragem
e uma nova estação elevatória de água bruta no distrito de Guaraná; reabilitação civil das unidades operacionais dos sistemas de abastecimento de água; segunda fase da reabilitação civil das unidades operacionais dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário; setorização do sistema de distribuição de água da sede; sistemas de esgotamentos sanitários de Guaraná e Jacupemba e da Sede do município, além da reforma e ampliação do escritório da Sede de Aracruz.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira
- Aracruz participa da criação do primeiro colegiado para fortalecimento do setor da Pesca no Estado