PMA e Noxis Energy se reúnem para discutir construção de refinaria no município
O prefeito Jones Cavaglieri, o secretário interino de Desenvolvimento Econômico (Semde), João Paulo Calixto, e o procurador geral do município, Wagner José Elias Carmo, se reuniram nesta semana com representantes da Noxis Energy, no gabinete da PMA, para discutir a intenção da empresa de construir uma refinaria de petróleo em Aracruz.
O presidente da Noxis, Gabriel Debellian, diz que a empresa continua estudando junto à Prefeitura de Aracruz a possibilidade de instalar a refinaria no município. “Em conjunto estamos avaliando a área que poderia ser disponibilizada para que esse projeto seja concretizado aqui. A partir daí é que começa o desenvolvimento da licença ambiental, do projeto executivo, da ligação com o porto”, detalha.
De acordo com o empresário, Aracruz tem uma importante localização estratégica para receber o empreendimento. “A Imetame está construindo o porto e a refinaria tem que ser ligada a um porto para recebimento de petróleo e embarque do produto acabado de exportação. Estamos tendo apoio da PMA e não temos o que reclamar”, destaca o presidente.
Segundo o prefeito Jones Cavaglieri, as negociações para instalação da empresa estão avançando. “Estamos há cerca de um ano conversando sobre o espaço que abrigará a empresa. A refinaria de petróleo chegará a produzir 100 mil barris por dia. O empreendimento gerará cerca de 800 empregos durante a fase de construção e 400 empregos diretos na fase de operação. Trata-se de um investimento muito importante. Primeiro, porque irá gerar emprego e renda, e segundo, pois fomentará diferentes parcerias com outras empresas ligadas ao setor, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social do município”, destaca Jones.
A Noxis Energy é sediada no Rio de Janeiro e tem projetos em desenvolvimento em vários estados, como Maranhão, Sergipe e Espírito Santo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"