Parceria entre Prefeitura de Aracruz e Banestes oferece carência na contratação do crédito consignado

O Banestes, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz, está disponibilizando aos servidores carência na contratação do crédito consignado de até 180 dias (seis meses). A medida é mais uma das ações para amenizar os efeitos decorrentes da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
A possibilidade de carência estará disponível para os servidores que estejam com seus contratos em dia e que não estenderam o prazo em 96 meses, que é o limite permitido para contratação através Prefeitura.
Mas se o servidor já pagou duas ou mais parcelas dessas 96, ele poderá tentar a carência. O pedido deve ser feito individualmente pelo aplicativo do Banestes “Fale com seu gerente”. Basta informar o nome completo, o CPF e o telefone ou procurar a agência. O gerente de cada conta entrará em contato pra fazer o atendimento. Todas as propostas estarão sujeitas à análise. Se aprovada a carência, os valores das prestações devidas serão incorporados ao saldo devedor do financiamento.
Para o secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi, a medida adotada pelo Banestes visa dar um alívio financeiro aos servidores durante a situação de emergência. “O Banestes tem sido um grande parceiro da administração e está disposto a ajudar nossos servidores que estão enfrentando dificuldades para arcar com suas contas durante esse período de crise provocado pelo novo coronavírus”.
Segundo o Gerente Geral de Agência Banestes de Aracruz, Bruno Fontana, o Banestes tem atuado fortemente contra os impactos causados pela Covid-19. “Desde o início, o banco esteve presente neste momento difícil junto com o Governo do Estado, com a oferta de linhas emergenciais para empresas, autônomos e microempreendedores. Desta vez, junto a Prefeitura de Aracruz, estamos disponibilizando carência nos créditos consignados para os servidores públicos municipais efetivos. Essa parceria é resultado do interesse do prefeito Jones Cavaglieri e do secretário Luciano Forrechi que buscam o melhor para seus colaboradores nesse cenário de incertezas”, destaca Fontana.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"