Prefeitura de Aracruz já distribuiu cerca de 45 mil máscaras no município

A Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio de um trabalho conjunto de diversas secretarias, coordenadas pela Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), já distribuiu cerca de 45 mil máscaras para ajudar a prevenir a população contra a Covid-19. A próxima entrega dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) acontecerá no sábado (18/07), das 8 às 12h, nas Aldeias Nova Esperança, Olho d’Água e Pau Brasil. A expectativa é que sejam doadas 1.000 EPIs.
Já foram distribuídas 20 mil máscaras na Sede, 15 mil no interior e 10 mil no litoral. Desde a abertura do projeto, a equipe percorreu as seguintes localidades para entrega dos equipamentos: Santa Rosa, Santa Cruz, Coqueiral, Barra do Sahy, Barra do Riacho, Vila do Riacho, Guaraná, Jacupemba, Centro, Guanabara, Itaparica, Rio Preto, Nova Santa Cruz, Pontal do Piraqueaçu, Coqueiral, Grapuama, Biriricas, Santa Rosa, Itaputera, Morobá, Morobazinho, Portelinha, Guaxindiba, São José, Polivalente, Córrego D'água, Ribeirão do Sapê, Ribeirão do Meio, Bela Vista.
Também receberam os EPIs cidadãos de Clemente, Cohab II, Cohab IV, De Carli, Fátima, Guanabara, Jequitibá, Limão, Planalto, Pôr do Sol, Primavera, São Marcos, Vila Nova, Vila Rica, Vila Santi, Praias dos Padres, Sauê, Mar Azul, São Camilo, Segatto, Primavera, Clemente, Fátima, São Marcos, Cohab II. Além disso, foram doadas na Feira do Produtor e em outros espaços públicos, como em unidades de saúde e unidades de assistências social.
O projeto usou como critério para distribuição a escolha de ruas e avenidas mais movimentadas, como as áreas comerciais e os bairros/distritos que possuem maior número de casos da Covid-19, além de algumas zonas mais afastadas.
As pessoas abordadas são as que estão circulando nas ruas sem o equipamento. Durante o trabalho de conscientização, a equipe informa aos cidadãos sobre a melhor prevenção contra o novo coronavírus: o isolamento social, salientando que cada cidadão somente deve sair de casa quando for estritamente essencial. “Fique em casa e, se sair, use máscara”, frisou Flávia.
A PMA comprou matéria prima para a confecção de aproximadamente 100 mil EPIs. “O trabalho vai além dos portões da Prefeitura, pois a confecção e a doação de matérias primas e/ou equipamentos prontos contaram com o envolvimento tanto dos servidores quanto da iniciativa privada, além da ajuda do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA)”.
A gerente de documentação da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), Camila Candido Santos Pizzol, que também faz parte do trabalho, conta que é muito gratificante participar deste projeto. “A iniciativa da Prefeitura foi maravilhosa. A distribuição de máscaras nas ruas de Aracruz traz ao munícipe mais segurança, já que se trata de um vírus de alto contágio. Um trabalho que está sendo feito com muito carinho”, relata.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"