Prefeitura de Aracruz mede temperatura de servidores antes do expediente como prevenção ao coronavírus

Uma equipe da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad) com o apoio da Fiscalização de Transportes da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) aferiu a temperatura corporal dos servidores da prefeitura, nesta quinta-feira (25/06), logo na entrada para o início do expediente.
Esta é uma ação preventiva com a finalidade de conter a proliferação do novo coronavírus, uma vez que a infecção pelo vírus apresenta, entre outros sintomas, a febre alta. Em caso da temperatura acima dos 37 graus também foi usado o oxímetro para verificar o batimento cardíaco e a saturação de oxigênio. O servidor que apresentar qualquer alteração é orientando a procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.
O secretário da Semad, Luciano Forrechi, explicou que o trabalho de abordagem dos servidores teve início hoje (25/06) e vai acontecer em alguns dias da semana, inclusive em setores fora da sede. “O principal foco dessa abordagem está na conscientização e na importância de compreendermos que estamos vivendo um novo normal”, explica.
Além de terem a temperatura aferida, os servidores foram orientados a manter os ambientes abertos, ventilados e o distanciamento social. Outra ação de prevenção acontece às sextas-feiras, após às 13h, quando está sendo feita a desinfecção dos prédios públicos com objetivo de garantir um ambiente de trabalho asséptico e salubre para os servidores e os munícipes.
Forrechi ressaltou também que a soma das ações que vêm sendo implantadas tem o objetivo de contribuir com as estratégias de combate ao coronavírus no município. “As ações que estamos levando aos espaços públicos da cidade reforçam os cuidados de prevenção”, complementou o secretário.
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"