PMA lança Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de coveiros

A Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, lançou nesta segunda-feira (11/05) o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de coveiros. A seleção será feita em caráter emergencial como parte das medidas de enfrentamento do estado de calamidade e da situação de emergência em saúde pública provocados pela Covid-19.
Atualmente, a administração municipal possui 12 servidores atuando nesta função nos cemitérios administrados pelo poder público local. Deste total, mais da metade encontra-se no grupo de risco para o novo coronavírus. Uma das finalidades do processo seletivo emergencial é manter o afastamento provisório destes profissionais mais vulneráveis, para que estejam protegidos, e realizar a contratação temporária de novos profissionais para manter a continuidade dos serviços.
Segundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, João Paulo Calixto, a medida é para preservar a vida dos servidores deste setor. “Hoje, mais da metade dos funcionários nesta categoria está no grupo de risco, em função da idade ou de alguma comorbidade. Para manter a rotina dos cemitérios, nós estamos contratando para suprir a ausência destes funcionários que não podem, neste momento, desenvolver tais funções”, explica Calixto.
O Processo Seletivo Simplificado é para preenchimento de quatro vagas e para formação de cadastro de reserva. O salário oferecido é de R$ 770,48, mais complemento salarial e 40% de adicional de insalubridade, para uma carga de trabalho de 44 horas semanais. O contrato terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado apenas uma única vez, pelo mesmo período.
O contratado desempenhará as seguintes atribuições: controlar o cumprimento das exigências para sepultamento, exumação e localização de sepulturas; preparar sepulturas, abrindo covas e moldando lajes para tampá-las; sepultar e exumar cadáveres; auxiliar no transporte de caixão; desenterrar restos humanos e guardar ossadas, sob supervisão de autoridade competente; abrir e fechar os portões do cemitério, bem como controlar o horário de visitas; limpar e capinar o cemitério; participar dos trabalhos de caiação de muros, paredes e similares, além de executar outras atribuições afins.
Para se candidatar à vaga, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e não pertencer aos grupos de risco para Covid-19 definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Tais grupos são formados pelas pessoas mais suscetíveis a desenvolver os sintomas mais severos da Covid-19, entre elas, aquelas com mais de 60 anos, as que apresentam condições médicas pré-existentes (pressão alta, doenças cardíacas, doenças pulmonares, câncer ou diabetes).
A seleção será feita a partir de um processo de pontuação que avaliará a experiência e a qualificação profissional dos candidatos para o cargo. As vagas serão ocupadas de acordo com a necessidade e conforme os afastamentos necessários. As inscrições poderão ser feitas no período das 8h de 15 de maio até às 23h de 18 de maio através do www.pma.aracruz.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Os aprovados deverão iniciar os trabalhos no dia 27 de maio, após todo o trâmite do processo seletivo simplificado que inclui as etapas de inscrição, classificação, convocação e contratação. Conheça aqui o edital completo.
Atualmente, Aracruz dispõe de cemitérios públicos em Jacupemba, Guaraná, Três Irmãos, Vila do Riacho, Barra do Riacho, Santa Cruz, Santa Rosa, Retiro e três na Sede do município.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio