Prefeitura busca inovação tecnológica para facilitar e auxiliar programa de aluguel social durante a pandemia

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab), participou na tarde desta quinta-feira (07/04), de uma reunião com representantes do Banco do Brasil do município com o objetivo de buscar inovações tecnológicas para facilitar e auxiliar o programa do aluguel social.
Além deste assunto, na reunião também foi falado sobre a carteira digital BB, que foi criada pelo próprio banco com a possibilidade de se elaborar um convênio com a Sehab para que os beneficiários do programa possam receber o auxílio e realizar o pagamento sem precisar sair de casa.
O Banco do Brasil fez uma apresentação deste aplicativo que pode ajudar e muito as famílias que dependem do auxílio do aluguel social. O secretário de Habitação e Defesa Civil (Sehab) Luiz Fernando Meier comentou sobre os esforçou que o Governo Municipal vem dando nesta questão.
“O prefeito Jones Cavalieri vem buscando meios de inovar e facilitar a gestão pública. Desta forma a disponibilidade este aplicativo seria bastante oportuna, já que estamos vivendo essa crise da pandemia. Nessa nossa primeira reunião conhecemos mais detalhes com a apresentação do aplicativo, e entendemos como ele funciona, porém temos um caminho legal para ser seguido até de fato concretizar essa inovação”, ressaltou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio