Campanha de Vacinação contra gripe imuniza novos grupos sociais

A partir desta quinta-feira (16/04), novos grupos sociais começarão a receber a imunização contra a gripe. Desta vez serão vacinados os membros das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, portuários e a população indígena. O cronograma foi refeito para atender aos mais vulneráveis neste período de pandemia.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi aberta no dia 23 de março para idosos e trabalhadores da saúde. De acordo com dados da Vigilância Sanitária, 9.234 idosos foram imunizados, ultrapassando a meta de 100%. Foram vacinados 1.514 trabalhadores da saúde, 72,54% da meta de 95% desta população. Durante a campanha, as pessoas deste primeiro grupo que ainda não receberam a vacina poderão procurar o serviço de saúde para se protegerem contra a gripe.
Os idosos acima de 70 anos que necessitem de atendimento domiciliar podem solicitar a visita da equipe de saúde para receberem a vacina. Neste caso, o familiar deverá procurar a unidade de saúde de referência para fazer a solicitação, repassar o endereço e o telefone do paciente que necessita da assistência em casa. Um agente de saúde fará a visita para possibilitar a imunização.
O Ministério da Saúde antecipou a campanha após o decreto de pandemia determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é proteger as pessoas contra a gripe e, com isso, facilitar a identificação da Covid-19 entre as populações mais vulneráveis e com mais risco de vida.
Conforme o cronograma de vacinação, a partir de 9 de maio, poderão procurar as unidades para imunização os professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais e pessoas com deficiência.
Para evitar aglomeraçao nas unidades, a Secretaria de Saúde pede à população que observe o cronograma de vacinação. O período de imunização será até dia 22 de maio.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio