Prefeitura adquire equipamento para pintura de sinalização viária

A Prefeitura de Aracruz adquiriu um novo equipamento para realizar o serviço de sinalização viária horizontal em ruas e avenidas, como pintura de quebra-molas, faixas de pedestre e meio-fio. Este trabalho, até então, era realizado por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Com a municipalização do serviço, a PMA poderá dar mais agilidade na organização do trânsito da cidade.
Os profissionais que vão atuar na pintura da sinalização viária são servidores públicos efetivos. Esta semana a equipe passou por treinamento, para que o grupo entenda as formas operacionais do equipamento. Hoje (12) e sexta-feira (13), o equipamento passará por adequações e a expectativa é que comece a operar pelo município já na semana que vem.
Com a utilização da máquina de sinalização é possível sinalizar avenidas de maneira eficiente, rápida e econômica, sem interrupção do trânsito local. Indicada para realizar a demarcação viária de cidades e estacionamentos, a máquina de sinalização viária tem como função principal facilitar a delimitação de espaços que anteriormente eram sinalizados através de pincéis, sendo uma função muito mais trabalhosa e que, consequentemente, consumia maior tempo de realização.
“Com este equipamento vamos dar mais conforto e segurança aos motoristas e pedestres. Além disso, essa aquisição é uma economia para o município, que não vai precisar gastar no contrato de empresas para realizar este serviço”, disse o gerente de Trânsito e Transporte, Renato Costa Coutinho.
Na prática, essa economia se dá, primeiramente, no tempo de trabalho. Na forma convencional, a demarcação viária seria feita de forma manual. Agora, sendo realizada a partir de um processo automatizado, o trabalho de um dia poderá ser feito em poucas horas.
Em segundo lugar, a nova aquisição também representa economia nas finanças, já que o poder público não vai precisar investir em um processo de licitação para contratar uma empresa e profissionais. Representantes da Prefeitura de Colatina, que vieram conhecer este novo sistema, dizem que esta economia nos cofres públicos pode chegar em até 80%.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental