Na reta final, Residencial Barra do Riacho já tem data para ser entregue
Nesta quarta-feira (18) foi definido o cronograma das últimas atividades a serem realizadas para a entrega do Residencial Barra do Riacho, no programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com a Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab) as 537 casas serão oficialmente concedidas às famílias entre abril e maio do ano que vem.
“Estamos na reta final da obra, com praticamente 98% concluída. Agora, estamos na fase documental do empreendimento e a expectativa é que o Conselho Municipal de Habitação entregue a relação de beneficiados no início do ano que vem”, explica o secretário de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meyer.
Durante a reunião, o município, representado pela Seahab e secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Obras e Infraestrutura (Semob) e SAAE, além da Caixa Econômica Federal e Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), EDP e também a construtura responsável pelas obras, definiram o cronograma de ações para as próximas etapas do processo de entrega do Residencial Barra do Riacho, além dos respectivos prazos.
Essas etapas, conforme indica o documento elaborado nesta quarta, prevê vistorias no local, organização de certidões e documentos restantes, implementação da rede elétrica e também a elaboração e análise do manual do proprietário. A lista de beneficiários será divulgada entre 04 e 30 de janeiro. Já o sorteio das residências ocorrerá em fevereiro de 2020.
“O mais importante é que os beneficiários estejam em contato com a Secretaria de Habitação de Aracruz, para que fiquem sabendo as datas que vão precisar apresentar os documentos, sobre o cronograma de andamento da entrega, fase de vistoria dos imóveis na qual vão precisar acompanhar, além de manter o cadastro atualizado”, explica o subsecretário de Estado de Habitação e Gestão Integrada de Projetos, Carlos Cerqueira Guimarães.
Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o sonho da casa própria de muitas famílias aracruzense está prestes a ser realizado e o município aguarda a entrega das casas com boas expectativas. “Esse é um empreendimento que se arrasta por muitos anos e que, agora, vai beneficiar principalmente famílias de baixa renda, que não têm moradia ou pagam aluguel, e também de outras que são beneficiárias do programa de aluguel social”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz