Na reta final, Residencial Barra do Riacho já tem data para ser entregue

Nesta quarta-feira (18) foi definido o cronograma das últimas atividades a serem realizadas para a entrega do Residencial Barra do Riacho, no programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com a Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab) as 537 casas serão oficialmente concedidas às famílias entre abril e maio do ano que vem.
“Estamos na reta final da obra, com praticamente 98% concluída. Agora, estamos na fase documental do empreendimento e a expectativa é que o Conselho Municipal de Habitação entregue a relação de beneficiados no início do ano que vem”, explica o secretário de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meyer.
Durante a reunião, o município, representado pela Seahab e secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Obras e Infraestrutura (Semob) e SAAE, além da Caixa Econômica Federal e Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), EDP e também a construtura responsável pelas obras, definiram o cronograma de ações para as próximas etapas do processo de entrega do Residencial Barra do Riacho, além dos respectivos prazos.
Essas etapas, conforme indica o documento elaborado nesta quarta, prevê vistorias no local, organização de certidões e documentos restantes, implementação da rede elétrica e também a elaboração e análise do manual do proprietário. A lista de beneficiários será divulgada entre 04 e 30 de janeiro. Já o sorteio das residências ocorrerá em fevereiro de 2020.
“O mais importante é que os beneficiários estejam em contato com a Secretaria de Habitação de Aracruz, para que fiquem sabendo as datas que vão precisar apresentar os documentos, sobre o cronograma de andamento da entrega, fase de vistoria dos imóveis na qual vão precisar acompanhar, além de manter o cadastro atualizado”, explica o subsecretário de Estado de Habitação e Gestão Integrada de Projetos, Carlos Cerqueira Guimarães.
Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o sonho da casa própria de muitas famílias aracruzense está prestes a ser realizado e o município aguarda a entrega das casas com boas expectativas. “Esse é um empreendimento que se arrasta por muitos anos e que, agora, vai beneficiar principalmente famílias de baixa renda, que não têm moradia ou pagam aluguel, e também de outras que são beneficiárias do programa de aluguel social”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental