Prefeito Jones Cavaglieri apresentará potencial turístico e industrial de Aracruz no 1º Fórum Comercial e de Investimentos Brasil-Rússia

O prefeito Jones Cavaglieri estará no Auditório Benedito Coutinho, em Brasília, na próxima segunda-feira (11) para participar do 1º Fórum Comercial e de Investimentos Brasil-Rússia. No evento, que vem com o objetivo de firmar novas frentes de negócios, o chefe do executivo municipal apresentará o potencial turístico e industrial de Aracruz. A Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo do Espírito Santo também estará presente e mediará um painel que discutirá as oportunidades de comércio exterior e investimentos no estado.
Jones comentou como surgiu a oportunidade de levar as potencialidades de Aracruz para este fórum. “Essa nossa viagem para Brasília teve origem na inauguração do escritório capixaba da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo, ocorrido no último 1º de outubro, em cerimônia oficial no Palácio Anchieta. Na ocasião conhecemos um embaixador russo e pessoas ligadas à igreja Ortodoxa, que adquiriu uma propriedade em Aracruz para se instalar. Na oportunidade nós chamamos os representantes da igreja ortodoxa para visitar nossa cidade, e durante essa visita eles nos convidaram para participar do 1º Fórum Comercial e de Investimentos Brasil-Rússia em Brasília”, explica.
Ainda de acordo com o prefeito os russos propuseram um intercâmbio entre as cidades de São Petersburgo e Aracruz, que está se estruturando cada vez mais para receber grandes investimentos. “A ideia é de fomentarmos nosso turismo e agricultura, e agora, com a infraestrutura de saneamento que teremos na orla com a Cesan, esperamos que os russos tenham interesse em investir na nossa cidade, e que essa parceria seja consolidada para também podermos construir uma rota turística”, ressalta.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Aracruz, Guerino Balestrassi, a parceria com os russos pode possibilitar um grande crescimento em Aracruz. “Temos uma área de dez hectares na localidade de Serra do Cavalo, onde será construído esse tempo ortodoxo, além de poder ser instalada uma escola de iconografia, contemplativa. Trata-se de um ofício que está ressurgindo na Rússia, que se utiliza da linguagem visual para representar algum tema, estudando a origem das imagens, e como elas são expostas e formadas. Acredito que isso seja uma possibilidade de criarmos intercâmbios, parcerias futuras, opções de negócio, visitas e apresentação do empresariado”, comenta.
Este fórum é um dos eventos da reunião da Cúpula dos BRICS, formada por China, Rússia, Brasil, Índia e África do Sul. Além de abrir novas frentes de negócios, ele busca o estabelecimento de uma comunicação integrada permanente entre empresas brasileiras e russas e o incentivo à relação bilateral de investimentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental