EMEF Prof. Maria Inês Della Valentina promove seu 1º Desfile Literário e Cultural

Atenção comunidade de Jacupemba e região. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Maria Inês Della Valentina, realiza neste sábado (19), a partir das 8h30, na avenida Luiz Rossato, seu 1º Desfile Literário e Cultural de 2019.
Esse trabalho é fruto da dedicação dos alunos, funcionários e familiares que ajudaram na confecção dos trabalhos que serão expostos durante a caminhada, que terá como tema: Construindo Valores. Uma educação para vida”. Será uma oportunidade muito importante para se promover o incentivo à leitura, e consequentemente o fomento à educação, considerada um alicerce na evolução de um país.
Essas ações vêm em culminância aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no projeto Comunidade de Leitores e Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2019, com apoio da empresa Suzano. Durante o percurso da caminhada literária haverá contação de histórias com os alunos, na companhia de seus pais, professores e demais funcionários da escola, levando seus cartazes, faixas e placas.
Cada série ano terá um tema que foi trabalhado durante um período neste ano, como família e escola, meio ambiente, cidadania, direitos. A ala dos alunos do 9 º ano será os valores nas páginas do livro, com os alunos devidamente fantasiados a caráter dos personagens da literatura infantil.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada