Dia de festa literária no CMEB Mário Leal Silva
O CMEB Mário Leal Silva realizou nos turnos matutino e vespertino desta sexta-feira (27) uma grande festa literária em culminância aos trabalhos do Projeto Comunidades de Leitores da Parceria pela Valorização da Educação (PVE). A escola organizou uma vasta programação que teve início na quarta-feira (25) com uma caminhada literária, além de apresentações de teatro, dramatizações, musical, contos de assombração, leitura e degustação de frutas na quinta-feira (26).
A festa em culminância ocorreu na quadra da escola que ficou toda ornamentada com a exposição dos trabalhos realizados durante o ano e um belo e grande palco onde os alunos, devidamente caraterizados e fantasiados davam show com suas apresentações. De acordo com a direção da escola, o evento envolveu a participação de 800 alunos, do grupo 1 ao 5º ano, sendo 300 da educação infantil e outros 500 alunos do ensino fundamental.
As diretoras Flávia, do ensino fundamental e Sônia, da educação infantil comentaram sobre a realização dessa festa. “Queria agradecer a presença de vocês aqui na nossa escola. Essa culminância é o produto de um trabalho que se iniciou em março com vários trabalhos sendo desenvolvidos nas salas de aulas, como a leitura de poesias, contos e dramatizações”, disse Flávia. “Nossa escola só tem a agradecer a todos participantes, ao conselho escolar e aos pais, que são nossos parceiros nessa jornada. Estamos tendo belíssimas apresentações, estar presente faz a diferença, completa Sônia.
O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia da Secretária de Educação Ilza Rodrigues e do vereador Ronivaldo Cravo compareceu para prestigiar a festa. “Vim prestigiar a culminância desse projeto de 2019 que se iniciou em março. Em nome das diretoras Flávia e Sônia, dos professores e dos demais funcionários eu agradeço. Nós precisamos dar continuidade a esse projeto em que acreditamos, porque sem a educação não iremos a lugar algum. Vamos cuidar de nossas crianças. Parabéns a todos”, diz.
O vereador Ronivaldo agradeceu a prefeitura pelo belo trabalho que vem fazendo à frente da educação. “Parabéns às diretoras, à secretária Ilza e ao nosso prefeito Jones Cavaglieri pelo belíssimo trabalhos que nossas escolas vêm desenvolvendo. Esse projeto é muito importante e não pode parar. Muito obrigado pelo carinho que vocês estão dando às nossas crianças. A educação é tudo”, enfatiza.
A secretária Ilza lembrou da história do projeto Comunidade de Leitores. “Vamos recordar um pouco dessa nossa história, quando em 2011 nós o implantamos, pois foi uma coisa que continuou e não parou mais, uma revolução para nosso sistema de ensino. E hoje estamos aqui comemorando mais esse lindo momento, com a escola encerrando suas atividades. Muito obrigada pelo apoio e incentivo de todos os envolvidos. Nossa objetivo é estimular cada vez mais o interesse pela leitura e a busca pelos livros. Essa festa maravilhosa que estamos vendo nos enche de orgulho”, comemora.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo