Idosos do CCI participam de festa em Laranja da Terra

No último domingo (15) a animação tomou conta do Centro de Convivência dos Idosos de Aracruz (CCI), que levou um grupo de senhores e senhoras para a 3ª Pommer Broud Fest e o 15º Festival de Concertina, no município de Laranja da Terra.
Os idosos puderam desfrutar da programação dos festivais, com músicas, danças e a degustação do maior Brote do Brasil. O pão de milho feito de fubá, trigo, açúcar, óleo, sal, fermento e água, confeccionado desde o século XIX, quando os primeiros colonizadores pomeranos chegaram no local, encantou o grupo, que também aproveitou para passear pelo lugar.
“É muito interessante esse intercâmbio cultural que o Centro de Convivência dos Idosos promove para nossa terceira idade. É uma fase única na vida, e temos o dever de manter o bem-estar dessa população. Esses passeios, inclusive, são ideais para estimular a alegria e o convívio social entre eles”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada