Novos representantes tomam posse no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Tomaram posse na manhã desta sexta-feira (24) os conselheiros que irão integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entre os anos de 2019 e 2020. Os representantes foram apresentados durante uma cerimônia, que reuniu lideranças populares e governamentais. A solenidade aconteceu na Casa dos Conselhos, no centro da cidade.
A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos, ressaltou a importância de se constituir o conselho. “É preciso fazer com que a sociedade entenda os direitos da pessoa com deficiência e que a acessibilidade seja garantida. O conselho tem o compromisso de levantar essas questões e torná-las públicas”, finalizou.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
O CMDPD foi criado pela lei nº 3887 no dia 24 de dezembro de 2014. É o conselho responsável pelo acesso, ingresso e permanência da pessoa com deficiência em serviços públicos e privados oferecidos pela comunidade e também pela integração das ações dos órgãos públicos e outras entidades nas áreas de saúde, alimentação, educação, transporte e social, eliminando a exclusão e otimizando a prestação de serviços públicos.
O conselho se reúne na primeira quarta-feira de cada mês. Denúncias, questionamentos e solicitações de interesse a pessoa com deficiência são levantados pelos representantes e debatidos durante as assembleias. A partir do diálogo, são elaborados planos de ação que contam com programações e eventos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz